Ser feliz

Nossa vida é um fruto único em todo o universo. Nascemos, nos relacionamos, aprendemos, erramos, fazemos amizades, amores, frustrações, tudo que compõe o viver. Por vezes estar só não significa não estar ao lado de alguém que se ama e se quer o bem, é um fato que perpetua toda nossa existência. Dependemos de todos para sermos felizes, cada qual com seu grau de interação em nosso ser, não o ser definido pelo que nossos olhos por vezes nos enganam mas aquele que é motriz de nossos desejos mais profundos. A vida torna-se leve quando pouco queremos e deixamos o grau de satisfação suficiente com o que temos. Família, trabalho, amigos, colegas, errantes que vemos por breves segundos, todos de alguma forma compõe esta metamorfose que a todo dia traz novas mudanças em nossos corações. A vida pode ser longa, mas o tempo é curto para que possamos aprender o suficiente e entendermos o real motivo de aqui estarmos. Outrora pensava que era dono do mundo, como se pudesse de alguma forma tocá-lo na palma da minha mão e o quanto mais a idade chega notamos que era o contrário, hoje ela quer apenas acompanhar em uma caminhada a mulher amada, um filho adorado, uma mãe pura e tão devota a ti e um pai dedicado e decidido. Pensar que podemos tudo e ao mesmo tempo nada fazemos traz uma sensação de impotência, porém a dádiva do discernimento entre o certo e o errado mantém o desejo de ser feliz perene. Não me faço entender muito bem no transcorrer destas palavras pois meu coração dita de forma rápida e por vezes sem que eu saiba o significado deste sentimento. Mas é válido dizer como é bom estar vivo e o bem poder fazer, insólito talvez, mas numa regra presente em nosso cerne que rege o que há de melhor em nosso espírito e alma. Talvez um dia ao transcender este plano poderemos obter uma resposta consistente que determine nossa estadia neste mundo e enquanto este dia não chega, um olá, um bom dia, um abraço apertado, ou simplesmente um obrigado já resume tudo que este ser maior deve ser.

Person
Enviado por Person em 27/06/2022
Código do texto: T7547252
Classificação de conteúdo: seguro