4. FOME E SEDE - Série Bem Aventurados

BEM AVENTURADOS OS QUE TEM FOME E SEDE

Mateus 5.6

INTRODUÇÃO:

Quais são os nossos reais desejos? O que buscamos consciente ou inconscientemente todos os dias? Nesta parábola somos desafiados a confrontar com sinceridade os nossos desejos e sonhos com os desejos e sonhos de Deus. O que Jesus tem a dizer sobre a nossa fome e sede? Em tempos de tantas desigualdades, o que Jesus tem a dizer sobre justiça? Nesta parábola temos a promessa que seremos fartos se estivermos alinhados com a vontade de Deus.

A jornada pela satisfação de nossos sonhos e desejos próprios sem discernimos a vontade de Deus, tem levado muitos a se perderem nesta busca por felicidade. (Riquezas, Abundância, Estabilidade na Vida, Prazer, Amor, Responsabilidade e Justiça Social, Influência, Uso de Dons e talentos para cumprir o propósito de vida). Mas, estas coisas longe de Deus não traz a satisfação plena.

POIS, SOMENTE JESUS:

• SACIA O MUNDO

“Pois, o Pão de Deus é Aquele que desceu do Céu e dá Vida ao mundo”. (Jo. 6.33).

• SOMOS PLENAMENTE SATISFEITOS

“Declarou-lhes, pois, Jesus: ‘EU Sou o Pão da Vida; o que vem a MIM jamais terá fome; e o que crê em MIM jamais terá sede’” (Jo. 6.35).

SER FAMINTO E SEDENTO É:

• Reconhecer que Somente em Deus somos Saciados

(“Estendo as minhas mãos para TI; como a terra árida, tenho sede de TI”. Sl. 143.6).

• Se Alimentar do Alimento mais Nobre

“Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da Boca de Deus”. (Mt. 4.4)

• Buscar com Intensidade

(“Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma tem sede de TI, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus Vivo”. Sl. 42.2).

FELIZES OS QUE TEM FOME E SEDE:

• Por que são Saciados

(“Por que ELE (Deus) sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto”. Sl. 107.9)

• Abandonam a Justiça Própria

(“Não tendo a minha própria justiça... Mas, a que vem mediante a fé... A justiça que procede de Deus”. Fp. 3.9).

• Prosseguem para o Alvo

(“Quero conhecer Cristo... Esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo”. Fp. 3.10, 13-14)..

• Transborda de Vida

(“Jesus levantou-se e disse em alta voz: ‘Se alguém tem sede, venha a MIM e beba. Quem crer em MIM, como diz a Escritura, do seu interior fluirão Rios de Água Viva”. Jo. 7.37-38).

COMO SER SACIADO

• Dedicar-se na busca por Deus

(“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jeremias 29:13).

• Dedicar-se em Conhecer a Palavra de Deus e Dedicar-se nas Orações

(“Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos...E às orações” (At. 2.42)

• Fazendo parte de uma Igreja

(“Eles se dedicavam... A comunhão, ao partir do pão... Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum... Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em casa e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração... (At. 2.42, 44, 46).

• Sendo Disciplinado Espiritualmente

(“Todos os dias, continuavam...”. (At. 2.46).

SINAIS E EVIDENCIAS QUE ESTOU SENDO SUPRIDO EM DEUS

• Novas Atitudes / Nova História

(“Partiam o pão em casa e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração... Louvando a Deus.”. (At. 2.46-47).

• Sinais de Crescimento

(“Tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.”. (At. 2.46-47).

CONCLUSÃO:

Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, pois serão fartos (Mt. 5.6). A expressão os que tem fome é melhor traduzida como os famintos. Sim, todos nós temos uma fome e sede espiritual, que somente pode ser saciada em Jesus Cristo. Por isso: “Vem! Quem tiver sede venha. E quem quiser beba de graça da água da Vida”. (Ap. 22.17).

O Pastor
Enviado por O Pastor em 27/06/2022
Código do texto: T7546717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.