O Jornal de ontem

Sou um ateu cheio de fé, tem quem me chame de inocente, é que não acredito nos deuses, mas torço muito para que eles existam.

Toda manhã faço café e coloco dois copos sobre a mesa , bebo um e deixo outro para que a felicidade acorde bem cedo e fique alerta

E deixo meu quadro do Aerosmith sempre virado em direção a porta e aceito agradecido qualquer axé, não sou bobo de negar o que me quer bem , aliás essa banda esteve comigo por entre ruínas e castelos e cá estou , vivo e feliz !

Um amigo que já faleceu me ensinou a fazer um sinal da cruz com as mãos sempre que passo na frente de uma igreja. Estes dias tiveram a ousadia de me questionar, “Por que você faz o sinal da cruz?”. Mal sabem que o sinal é do meu amigo antes de ser da cruz, é o meu jeito de sentir ele por perto.

Teve uma época em que me interessei por astrologia embora sempre achei bobo, até conhecer um amigo Roqueiro que falava tão bonito sobre como os signos e os astros influenciavam a vida dele, que se aquilo não era verdade, sério, passou a ser naquele instante e na época meu pai trazia o jornal do dia anterior , caraca kkk era sempre o jornal de ontem , pensava naquela série que assistia na TV ( O JORNAL DE AMANHÃ) e o cara tentava salvar a vida das pessoas e muitas vezes conseguia mas eu não , sabia todas as respostas mas tinhas trocado todas as perguntas.

Nunca mais esqueci da folha ilustrada onde de quebra sempre tinha uma boa crônica juvenil.

A verdade é que eu estava testando se realmente o horóscopo era verdadeiro , Afinal era o jornal sempre de ontem e a verdade é que sempre tinha algo bom naquilo tudo

Fiquei pensando nessa hipótese , me sentei por alguns instantes no banco da praça e vi uma nota de 5 reais , sentei me no banco da frente e com o olhar fixo e no fundo pensando que com alguma sorte eu poderia esperar mais um pouco e o dono não apareceria.

Coloquei o cronômetro regressivo em 10 minutos , olhei o Facebook , provoquei alguns Bolsonaristas kkk powwww

Tinha passado 10 minutos e fui decidido em direção ao banco, abaixei me e peguei os 5 reais .

Percebi que minha cara queimava e decidi ir embora em direção ao carro , como de costume sempre compro um CD para meu estimado play 2.

Fui na loja e escolhi meu CD .

Coloquei a mão no bolso e não conseguia encontrar o dinheiro , fiquei em frenesi .

Olhei para um lado e para o outro e nada , veio um senhor ofegante e me deu os 1000 reais que acabara de tirar do caixa eletrônico.

Atônito e aliviado peguei os mil reais e perguntei ao senhor onde ele tinha achado , ele disse que havia perdido 5 reais e voltou no banco onde estava sentado , ele me viu de longe e percebeu que eu tinha derrubado algo , chegando lá para procurar seus 5 reais achou 1000.

Me veio um flashback em câmera lenta e um nuance em minha visão e foi quando eu baixei para pegar os 5 reais , deixei cair os 1000.

Depois dessa leve ausência por alguns segundos eu perguntei ao senhor .

O senhor veio me entregar os 1000 reais ?!

Não , ele me respondeu .

Eu vim pegar os meus 5 reais .

Devolvi os 5 reais dele , respondi o moço do CD do play 2 que já estava para fechar a loja, paguei o CD e quando olhei de novo o senhor já tinha ido sem dizer seu nome .

O procurei ao longe e ele estava atravessando a esquina , olhou para trás acenou com a cabeça e dobrou a esquina .

Eu ainda sem entender nada e indo em direção ao carro , passo em frente a uma banca de jornais , pego o jornal da folha , paguei e guardei na mochila .

E sabe de uma coisa ?!

Amanhã eu leio 🙂

Almir Prado
Enviado por Almir Prado em 24/06/2022
Código do texto: T7545095
Classificação de conteúdo: seguro