VERDADES ETERNAS DE ESTHER SÉRIE V

DEUS SEJA LOUVADO !

JESUS !- NOME QUE SALVA !

JESUS- ESTRELA DA MANHÃ!

******************

“16 - EU, PORÉM,CANTAREI A TUA FORÇA;

PELA MANHÃ LOUVAREI COM ALEGRIA

A TUA MISERICÓRDIA, PORQUANTO TU FOSTE

O MEU ALTO REFÚGIO, E PROTEÇÃO

NO DIA DA MINHA ANGÚSTIA.

17 - A TI, OH FORTALEZA MINHA, CANTAREI LOUVORES;PORQUE DEUS É A MINHA DEFESA,É O DEUS DA MINHA MISERICÓRDIA.”

SALMO 59 // 16-17

“ O SENHOR É A MINHA LUZ E A MINHA SALVAÇÃO. A QUEM TEMEREI ?” SALMO 27

***************************************************************

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TEL. 188

“ O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR AS INIQUIDADES “

***************************************************************

PENSAMENTOS QUE EXPRESSEI , A PARTIR DE TRABALHOS QUE LI E COMENTEI.

ISSO TORNA PARCEIRO DE MINHAS VERDADES, TODO O QUE , COM SUA POESIA DO MOMENTO, ME INSPIROU AS REFLEXÕES.

AGRADEÇO A TODOS E PASSO A REPARTIR COM O RECANTO

*************************************************************************

VERDADES ETERNAS // ESTHER LESSA

SÉRIE V

É QUE MUITAS VEZES,QUERIDA ESCRITORA, O SILÊNCIO EFERVESCENTE, BORBULHANTE, AO QUAL É IMPOSTA A SENTENÇA, ESTÁ TÃO INTUMESCIDO, TÃO PRENHE DE CERTEZAS, QUE ACABA POR BROTAR, EM QUALQUER SOLO. E AÍ, NADA SEGURA O FLORIR DAS VERDADES ETERNAS QUE CAMINHAVAM DENTRO DE NÓS! PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE! BEIJOS!

PARA “SEMENTE NO SOLO” DE TEÔNIA SOARES

*********************************

SIM! SIM! SIM! "O sol esbanja calores "! E nós, poetas e poetisas, queremos o esplendor dos ares, em que transitamos com nossos sonhos alados!E nos nossos sonoros caminhos, porque neles explodem as orações, vicejam os pedidos. De que a compreensão reine, a solidariedade construa e a FÉ Destrua E Destrone todas as mazelas ! E sim, A Natureza dissolva tudo o que de ruim esteja a contaminar a vida!Para que nos sobrevenha a muito desejada harmonia! Em tudo! E que , é esta a minha oração, Hooshaham: Que o nosso querido Brasil, seja governado por um presidente Escolhido Pelo Senhor Deus! Como sinto que é o caso atual, s.m.j // Deus o Abençoe!

Que mundo de sensações habita teu ser, oh, Hooshaham!*** Em meio a luxúrias, a ausências quando se quer a doação(por que, Dolores, não trazes nada?) e a uma quarentena imposta da pior maneira,estampa-se o belo som! Como vale uma boa música , e como nos transporta e como nos faz feliz! Ainda mais, se é de Villa Lobos! Mas oh, há as lágrimas de Alice! E alguém enxergou a estonteante lua. Mas, um insensível, talvez, só por desconhecimento e ignorância mesmo,reivindica terra no solo lunar! Mal sabe ele que aos poetas e aos apaixonados, basta a indescritível emoção daquela luz banhando todo o encantamento dos corações! Deus te Abençoe!

**********************************************

Ai, deixe-me dizer, antes que esqueça: Amei o último pensamento altamente poético: "As lágrimas e as estrelas no Cosmos brilham em você, mulher...." que lindeza, Hooshaham! / As agressões são completamente abomináveis, de um jeito ou de outro! / A questão de não ser admitida mulher nas funções da Igreja, mesmo tendo havido uma Papisa,é um atestado de muita ignorância, machismo e preconceito, para com as mulheres. Eu, hein? / E no Soneto primeiro, um interessante jogo de palavras, sem deixar de lado a poesia, pois afirma com muita propriedade, que a mente enfadonha, não conhece a PAIXÃO. E não é? Parabéns, caro pensador! Estou vindo convidá-lo a visitar meu canto , hoje com Ronsard; e desejaria que ouvisse a declamação do soneto e sua tradução! Obrigada! Deus o Abençoe!

PARA “SONETANDO E DEMAIS ESCRITOS “ DE HOOSHAHAM

***********************************************************************

HOUVE UM TEMPO EM QUE AS MELODIAS FLUÍAM DOCES, DE NOSSOS DEDOS MUSICAIS...HOUVE UM TEMPO EM QUE AS DELICADAS OU SENSUAIS POESIAS, SALTAVAM DE NOSSO PEITO VIBRANTE...HOUVE UM TEMPO EM QUE, DIANTE DO MAR ABERTO, O HORIZONTE ERA UM SOL DE LIBERDADE, A SER RASTREADO COM SOFREGUIDÃO... E, OH! CHEGA O TEMPO EM QUE , DEDOS, PEITO, OLHOS E SENTIRES QUE,JÁ NÃO EMANAM , NOS LANÇAM VAGAROSAMENTE NUM DESERTO DESOLADOR! MAS, NÃO TEM NADA, NÃO ! ENQUANTO EM NÓS, HOUVER UM FIO DE FÉ,ENERGIA E ESPERANÇA , O DESERTO INTERNO, SE MUDARÁ EM FLORES; QUANDO A ROSA DE JERICÓ, QUE TODOS CARREGAMOS, RESTAURAR NOSSOS DESEJOS DE JUVENTUDE! DEUS NOS PROTEJA, POETISA! PARABÉNS PELA POESIA TÃO INSPIRADA E INSPIRADORA!

*

PARA “ JUVENTUDE “ DE LUIZA DE MARILLAC MICHEL

***************************************************

JÔ! UM POEMA ESPLENDENTE! UM SAVOIR-FAIRE,MUITO BEM COLOCADO, MENINA! E O DIGO, PORQUE, A LUZ , MALGRADO A ATMOSFERA SOMBRIA,SE FAZ NOTAR TODO O TEMPO,NÃO DEIXANDO CAIR A PENUMBRA SOBRE OS VERSOS.

É MUITA SAGACIDADE POÉTICA, PONTUAR COM ESTRELAS, A SAUDADE, OS QUESTIONAMENTOS AO TEMPO, AS AUSÊNCIAS, AS DISTÂNCIAS,AS ANGÚSTIAS E AS CONSTRANGEDORAS IMPOSSIBILIDADES!

É MUITA FINESSE DE ESPÍRITO, ENCONTRAR ATALHOS REVERSOS QUE ENFEITEM COM CARINHO, OS VERSOS TRISTES! DEU SHOW! PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE! BEIJOS!

PARA JÔ TAUIL EM “ POR ESTROFES DE UM POEMA TRISTE “

**************************************************************

COMO É ENCANTADOR, DEPOIS DE ANOS DE DOAÇÃO, A GENTE CONSTATAR, QUE AINDA SE NUTRE DE AMOR TÃO CERTO! E QUE NESSE AMOR, AINDA ENCONTRAMOS NOSSA MELHOR INSPIRAÇÃO! QUE NÃO SE PERDEU! QUE ESTÁ VIVO COMO O PRIMEIRO ENCANTAMENTO! AH, POETA! O AMOR É UM MILAGRE ESPLENDOROSO! PARABÉNS PELO INDRISO QUE ME ENCANTOU TANTO! DEUS O ABENÇOE!

PARA “OLHOS ORVALHADOS” DE ANTONIO ALBUQUERQUE

*************************************

QUÃO BOM, É CHORAR DE ALEGRIA! QUÃO BOA É A LUZ, QUE CHEGANDO PELA MANHÃ, DEBELA A DOR DA MADRUGADA! QUÃO PORTENTOSO , É UM AMOR, ESCRITO NAS ESTRELAS! QUÃO SÁBIO, É PRESCINDIR DE UM AMOR, CHEGADO REPENTINO, POR NÃO SER ELE CONOSCO, ACORDE! QUÃO MÁGICO, É DESPERTAR, OU SER DESPERTO PARA A PAIXÃO, COM A LUZ DA NOSSA ESSÊNCIA! MAS ,OH, CÉUS! QUÃO DESOLADOR, É SER UM FILHO QUE, COM A MÃE, SÓ ASSINA CONTRATOS UNILATERAIS, EM BENEFÍCIOS PRÓPRIOS! JACOZINHO, SUA PAGE É UM LUXO! PARABÉNS! LOAS TAMBÉM PARA A INSPIRADORA JÚLIA BRITO! DEUS OS ABENÇOE!

PARA JACOZINHO, EM “ MOLDADOS EM AMOR E INTERAÇÕES COM A MESTRA JÚLIA BRITO “

************************************************************************

LINDO DEMAIS, SEU POEMA, ROSELVES! QUEM PODE PRESCINDIR DO SONHO, GENTE?! QUEM? SONHOS OS MAIS DIVERSOS, TOMAM AS ALMAS MAIS DIVERSAS E AS ENCHEM DE ESPERANÇA, ESSA ALAVANCA QUE FAZ GIRAR A VIDA! PARABÉNS, POETA! DEUS O ABENÇOE!

PARA ROSELVES EM “ FELICIDADE, SIM, RENOVO PRA VIDA !”

******************************************************************

UM POEMA ENCANTADOR E CATIVANTE, ROSALINO! QUEM ME DERA SER NUVEM SUAVE, DOCE, LEVE, SERENA, AMENA, APENAS ENCLAUSURADA EM AMOR! MAS QUE NÃO TIVESSE UMA SINA A CUMPRIR, AO FINAL E AO CABO, A SINA DE CHORAR! PARABÉNS! DEUS O ABENÇOE!

PARA “FLUÊNCIA DAS NUVENS” DE ROSALINO ANTENOR

******************************************************************

DEPOIS DA PEDRA FUNDAMENTAL, POETA, HÁ TODA UMA EDIFICAÇÃO A SER ERGUIDA! E SE PENSARMOS EM MÚSICA, OS ACORDES FINAIS , SÓ MUITO DEPOIS DO INÍCIO, CHEGARÃO.E ENQUANTO ISSO, UM CORAÇÃO "À DEMI" ( PELO MEIO), ESTARÁ ENTREGUE À PAIXÃO, ALEGRIA OU DOR! MAS ESTARÁ EXPERIMENTANDO A VIDA, EM SUA CONSTRUÇÃO. E A MELODIA, DEPOIS DE DIZER DAS TEMPESTADES E DOS BECOS ESCUROS, HÁ DE FAZER BRILHAR,EM MEIO A ALGUM ENCANTADO ARPEJO, HÁ DE FAZER BRILHAR, O AMOR! PARABÉNS! DEUS O ABENÇOE!

PARA “MELODIA POÉTICA” DE T. CINTRA

*********************************************************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 20/06/2022
Reeditado em 21/06/2022
Código do texto: T7541920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.