O pecado é a genitália metafórica do cristianismo

 O pecado é a genitália metafórica do cristianismo

Como assim? Uma das coisas que a religião mais tenta controlar é o comportamento sexual das pessoas.

A genitália, partes do corpo humano responsáveis em eliminar substâncias que são nocivas e inúteis ao nosso organismo por meio da unira e da defecação. Então o que não presta , o que é ruim para o corpo(metáfora ao pecado)é expelido do corpo para fora.

Simbolicamente, a genitália é visto teologicamente como os alicerces do pecado, vistas como coisas imundas, sujas, profanas. Por isso devem ser plenamente controladas.

Porem há o outro lado da moeda. Essa mesma genitália que expele para fora o que não presta( símbolo da expurgação do pecado), esses mesmos membros do corpo comportam estruturas que despertam o desejo, a libido, o gozo, o prazer, a alegria da vida, de se poder gerar a vida.

O pecado desta forma é utilizado duplamente como as estruturas da genitália: o pênis, o ânus, a vagina, partes corporais que expressam a sensação de repulsa, de constrangimento, de imundice, as cavernas hormônicas do pecado, do incesto, do adultério, dos desejos pervertidos.

Mas nestes mesmos órgãos há uma outra face oculta: a intensificação da idéia do pecado, como um tipo de masturbação psicológica onde o indivíduo se autodespreza, se humilha, até chegar ao ponto em que a pessoa sentirá a paz, a alegria, o gozo, o êxtase se sentir a presença e o amor hipotético de Deus.

Estas simples análises nos permitem visualizar o pecado sendo utilizado como a genitália metafórica que irá gerar no indivíduo a repulsa e a não aceitação de si mesmo, vendo-se como um ser pecador e imoral, mas posteriormente essa mesma genitália metafórica será tão intensificada que levará o indivíduo ao orgasmo simbólico de se sentir perdoado por Deus, de sentir a presença do corpo de Deus dentro de si próprio: propriedades típicas de um ato sexual.

 Se Deus existe, e se ele é como a bíblia o descreve, ouso afirmar que Deus é um ser sádico.

O que é sadismo? É ter prazer na dor alheia. Isso explica o fato de que há mais de dez mil anos de existência do ser humano, Deus nunca quis acabar com a maldade e o caos deste mundo.

Deus assim pensa consigo: _ Por que eu vou destruir aquilo que me diverte, que me causa entretenimento, que me causa prazer?

Por que Deus decidiu que é somente pelo caminho da dor e do sofrimento que conduz o homem a salvação por meio de Cristo?

Dizem que Ele sabe de tudo. Então por que construiu somente este caminho onde “felizes os que sofrem perseguição, aflição, angústias por causa do reino de Deus ?”

Por que ele optou apenas por este método? Não haveria outros?

A resposta é simples: porque Deus é sádico, e todo ser sádico tem um imenso prazer em presenciar e participar no sofrimento e na dor dos outros.

Gilliard Alves

Gilliard Alves
Enviado por Gilliard Alves em 26/11/2007
Código do texto: T753746
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.