Na estrada, cuidado!

Na escuridão, após uma curva na estrada asfaltada havia um cão. A família que voltava para casa de uma viagem de fim de semana, tiveram um grande susto com a colisão. O grunhido estridente do cão atropelado e morto quase imediatamente jamais sairá da memoria desta família. Não houve tempo para freio ou desvio. O automóvel não corria muito, mas mesmo em velocidades baixas uma frenagem rápida com golpes no volante poderia ser o que precisa para um capotamento. De quem é a culpa da morte do cãozinho? Do motorista, que não teve chance de vê-lo com antecedência e prevenir o impacto? Dele mesmo, pobre indefeso que julgara ser ali um ponto seguro para estar naquele instante. Ou a culpa é do ex dono que o abandonou à sorte na beira da estrada. Ou foi daquele pessoal que estavam num outro carro que passou por ali alguns minutos antes e jogaram pela janela embalagens de suculenta e cheirosa comida, provavelmente com um poucos restos de sanduiches. Ou a culpa é do cão e sua fome insaciável com sua barriga vazia, que localizou com seu faro apurado este achado. Ou é das autoridades que não tem um programa nacional para animais abandonados.

Sempre a mesma coisa descuidos, descasos, desamparos, desobediência às Leis que já existem.

Parece que o errado sempre está certo. E aqueles que andam corretamente sempre vão sofrer com os erros dos incautos.

Custa levar o seu lixo pra casa e quando chegar lá, descartá-lo corretamente?

Custa procurar quem queira cuidar do cãozinho se você não tem mais condição de tê-lo sob guarda?

Custa tanto às autoridades das vias públicas criar dificuldades nos acostamentos para evitar o acesso de animais nas pistas de rolamento? Custa ser um pouco mais humano?

O que é certo é certo. E o que é errado é errado. Se é assim é porque tem motivos justos para sê-lo. E todos que fazem algo errado sabem que o fazem, porém não se envergonham com isto porque acham que algo menor e não vai causar danos aos outros, ahhhh, todo mundo faz isso.... também vou fazer... Mas se um dia você quiser ter paz na consciência deverá pensar nas pequenas coisas de errado que fez, pois alguém pode ter sofrido pelas suas consequências, quem sabe, isso fica marcado na sua página no grande livro universal da vida e você terá que pagar por cada um deles...

Todos os dias cometemos atos malvados contra nós mesmos, contra o meio ambiente, contra os animais, contra outros humanos. Pensem nisso para ser uma pessoa melhor... Fica aqui a dica.