"Eu ouvia meu avô ouvindo o Velô"

Meu avô curtia músicas e frases postas em discos de vinil… Postas por um rapaz; um cara. Que tinha idade pra ser seu filho... Hoje estou aqui ouvindo o mesmo disco e o rapaz tem idade pra ser um avô, e ele é... – 25 anos após da partida do meu. E esse letrista, compositor, poeta, músico e o escambau; “Esse Cara” baiano se chamava Caetano. Eu era criança e ouvia meu avô que ouvia o Velô. E depois, jamais deixei de gostar… Mesmo com tudo que a adolescência me trouxe (a Era de ouro da MTV) e que eu ouvi um bocado.

A maioria das coisas que amava em música, continuo amando. Quase tudo que reproduz música eu tento ter: caixa de som, K7, vitrola, CD, Mp3. Aprendi isso com eles; o "Velho" em casa e o "Cara" no disco; Esta “coisa” de nunca enjoar de conhecer canções novas... Escuto músicas de meu tempo, do tempo deles; escuto as músicas que minha filha me indica… “Eu organizo o movimento, eu oriento o carnaval eu inauguro o monumento”. Acho que não compreendia nem metade das coisas que eram ditas naqueles discos, que incluíam Beatles, Michael Jackson, Bob Marley, musica clássica e tantas outras coisas. Eu só gostava e pronto; queria estar perto, conectado com aquele universo. “só dizem o que dizem… o bem o mal, alegres ou tristes são todos felizes durante o natalll…Os Mutantes são DEMAIS!” E eu ALI de junto, fingindo que tinha dormido no sofá, pra continuar escutando...

(H.B)

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 11/06/2022
Reeditado em 11/06/2022
Código do texto: T7535826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.