Você é o único responsável por ser como é

Não podemos culpar o outro das nossas frustrações, fracassos, desilusões, ou eleger um tutor para nos orientar ou guiar nossas ações. Você é o único responsável por ser como é.

Escolher ser isto ou aquilo é afirmar ao mesmo tempo o valor do que escolhemos, porque nunca podemos escolher o mal, o que escolhemos é sempre o bem, e nada pode ser bom para nós sem que o seja para todos.

Muitos lamentam situações desfavoráveis, de paixões não vivenciadas, de amores não encontrados, justificam de inúmeras maneiras as infelicidades e insucessos, apontando causas externas. Nossas escolhas têm consequências, podem determinar o caminho para a felicidade ou para tristeza ao longo de uma vida toda. É o sentido que damos a nossa vida que faz com que ela tenha um significado. Quando nos permitimos ser como somos, seguimos de encontro com o que realmente nos faz sentido, entendemos que o nosso caminho é único e deve fazer sentido para nós mesmos.

É uma busca sobre o que faremos de nós, com a relação que estabelecemos com os outros e com o mundo.

Psicólogo Luis
Enviado por Psicólogo Luis em 10/06/2022
Reeditado em 21/07/2022
Código do texto: T7535009
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.