Solidão: o que te falta?

Nós somos arremessados em várias exigências, obrigações, em um cotidiano, muitas vezes, tedioso e complexo. Imersos a isso, o que nos resta vislumbrar? O que é fatal, ou seja, o existir. É preciso dar um significado à vida, à própria existência, caso contrário, poderá ocorrer uma ruptura com o que é belo e prazeroso.

Algumas pessoas não aprenderam a administrar a vida, consequentemente, não conseguem lidar com os próprios sentimentos. Dessa forma, estarão a todo momento diante de um vazio, da necessidade de um Outro, um constante “me falta algo”, de forma resumida, estarão sempre diante de questões existenciais.

 Entre a vida e a morte instalam-se os significados, ou seja, a maneira como lidamos conosco, com os outros e o mundo. Angústia e tristeza fazem parte da condição humana, são as expressões máximas da vida, não dá para fugir. Dar um sentido à existência, abre caminhos para o que é possível, pois a vida é isso: possibilidades, não uma finalidade.

Psicólogo Luis
Enviado por Psicólogo Luis em 09/06/2022
Reeditado em 21/07/2022
Código do texto: T7534270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.