Fonte: PIXA BAY
Só se for amor!
Tantas coisas fazem mal ao amor! Mas, se é amor...
...deve ser inatingível por pequeninos danos que, ao se juntarem, criam uma muralha, solidificando-se a cada momento, consolidando-se e cristalizando-se nas mágoas! Torna-se mais e mais difícil ser transposta. Quem dá o primeiro passo? Quem quebra o orgulho e cede espaços para o outro?
Se é amor, é inalcançável pelo orgulho, esta coisa medíocre e destrutiva que aquebranta vidas, pessoas, sentimentos, emoções e nunca tem razão! Assusta pela sua dimensão, mas é facilmente vencido se é amor!
Se é amor, é chama viva que queima a pele, aquece os sentidos, aguça o desejo, cria expectativas, alimenta-se de ilusões e segue de mãos dadas com a esperança.
Se é amor, a alma pede, o corpo cede, a razão se isola, a paixão arrola e transforma os momentos em feitiço que, pouco a pouco, transmuta-se em magia.
Se for amor, que seja seguido por onde quiser ir! Não está sempre disponível e nem se oferece! Impõe-se, sobrepõe-se per se, pela sua força e domínio, acostumado a ser senhor. Quando se cansa, despede-se e se vai, pois nunca envelhece! Nada o detém quando quer entrar ou se desejar partir!
Se for amor, deixará o desejo e espaços para outro amor, porque não é eterno! Eterna é a marca que ele deixa tatuada na foto guardada, no relicário das lembranças, das saudades que são mantidas como relíquias do que foi tesouro um dia!
...mas... só se for amor, ou se foi amor de verdade!
Najet, 07 06 2022
Fonte: PINTEREST
O AMOR - Solano Brum
O teu olhar me inspira! Por teu sorriso
Como quem pisa em brasa escaldante
Assumo esse amor, um amor constante,
O qual Adão dedicou a Eva no Paraiso!
E vanglorio-me de haver perdido o siso...
Mas perco por amor... É ponto relevante,
E não hei de ouvir censuras dessa gente,
Cravando unhas e dentes se for preciso!
Mas, não chega a tanto... O sentimento
Inabalável, transformado em fortaleza
É castelo de torres e ameias medievais!
Por toda a vida, até o último momento,
Hei de estar contigo, amor, na certeza
De que, é ele quem perpetua os casais!
Grata, Poeta, pela presença marcante em minha página!