Tudo é fase, nada é permanente....

Uma fase difícil é um momento em que coincidem vários fatores ou acontecimentos negativos ao mesmo tempo.

É comum tentar buscar um culpado ou interpretar tudo como um “castigo”, “azar”, ou como uma suposta “energia ruim” de alguma coisa ou de alguém.

É possível sair dessa situação difícil? Sim, mas antes é preciso identificar o que está pesando, ou seja, o que é que está causando tanta angústia, desconforto, sofrimento.

Mesmo que não estejamos no domínio da situação, devemos agir, organizar as ideias, reajustar nossas expectativas e nossos planos, fazendo com que tudo isso se movimente.

Muitas pessoas têm a falsa ideia de que a resolução do problema é voltar ao estado anterior.

Não caia nessa armadilha!

Muitas vezes tais momentos difíceis surgem para que possamos mudar o rumo de nossas vidas, surgem para que possamos crescer.

Não deixe que suas dores, as suas angústias – dominem sua vida e seu futuro.

Esperança e resiliência, tenha isso sempre com você.

Psicólogo Luis
Enviado por Psicólogo Luis em 07/06/2022
Reeditado em 21/07/2022
Código do texto: T7532898
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.