Desgosto e esgotamento emocional...

Engole o choro? Engole “sapo”?

Fica sempre calado?

Mas em algum momento o seu corpo vai falar por você.

Vai falar a ponta dos dedos batendo na mesa, o vira e mexe na cama durante a noite, a dor de cabeça, a gastrite, o refluxo, a ansiedade.

Vai falar o nó na garganta, a angústia, a insônia, o sono demasiado.

Você se cala, mas a inquietação interna se expressa de várias formas.

As pessoas adoecem porque cultivam e se aprisionam em questões/situações não digeridas e/ou mal resolvidas em suas vidas.

Vivem fingindo estar tudo bem, vivem “empurrando a vida com a barriga”.

Quando não cuidamos das nossas emoções, as pressões psicológicas acabam nos afetando de várias formas. Muitas vezes algumas decisões não são aquelas que realmente queremos, mas para sair de uma situação ruim com intuito de buscar uma vida mais saudável e feliz, é agir e só conseguimos isso quando somos capazes de tomar decisões, "dar um basta".

Psicólogo Luis
Enviado por Psicólogo Luis em 07/06/2022
Reeditado em 07/06/2022
Código do texto: T7532895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.