Cansado de politicagem

Não queria escrever sobre política, mas é um assunto importante nesse ano de eleição.

A impressão que dá é de um país a beira de uma guerra civil. Deus queira que eu esteja errado!

Se quiser estragar um almoço em família ou um encontro com os amigos é só começar a falar de política. Na mesma hora surgem os ataques de direita e de esquerda, como se fosse uma luta de boxe. Os ânimos se elevam e as pessoas parecem se odiar de uma hora para outra. Um verdadeiro absurdo!

Não tenho a pretensão de defender lado nenhum, aliás eu não sou o melhor exemplo, não voto em ninguém já tem mais de oito anos.

Talvez seja só eu que penso assim, mas não aceito votar no tal do "menos pior". E aquela história de que o importante é participar, não cola comigo se tratando de eleições.

Hoje existem dois protagonistas pra se tornarem presidente, não preciso citar nomes, e penso que os dois são mais parecidos do que se pensa. Um é de extrema direita e o outro de extrema esquerda, nenhum deles me convence.

O Brasil precisa de um líder político estadista, que una o país, que governe para todos, sem a necessidade de viver criticando o opositor.

Somos todos brasileiros, e o governo é e tem que ser para todos.

Às vezes penso em me desligar disso tudo, nem jornal eu vejo mais. Como dizia Raul Seixas: "mentir sozinho eu sou capaz".

Já estou cheio dessas promessas mentirosas, campanhas fajutas. E os ditos "líderes" políticos mais preocupados com interesses escusos do que com o bem do povo.

Aqueles que ao invés de servir ao povo, querem se servir do povo.

Quero um país bom pra todo cidadão viver.

Mas tá difícil de acontecer.

Ah! Pare o mundo que eu quero descer.

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 07/06/2022
Código do texto: T7532526
Classificação de conteúdo: seguro