VERDADES ETERNAS DE ESTHER LESSA// SÉRIE IV

DEUS SEJA LOUVADO !

JESUS !- NOME QUE SALVA !

JESUS- ESTRELA DA MANHÃ!

******************

“16 - EU, PORÉM,CANTAREI A TUA FORÇA;

PELA MANHÃ LOUVAREI COM ALEGRIA

A TUA MISERICÓRDIA, PORQUANTO TU FOSTE

O MEU ALTO REFÚGIO, E PROTEÇÃO

NO DIA DA MINHA ANGÚSTIA.

17 - A TI, OH FORTALEZA MINHA, CANTAREI LOUVORES;PORQUE DEUS É A MINHA DEFESA,É O DEUS DA MINHA MISERICÓRDIA.”

SALMO 59 // 16-17

***************************************************************

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TEL. 188

“ O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR AS INIQUIDADES “

***************************************************************

PENSAMENTOS QUE EXPRESSEI , A PARTIR DE TRABALHOS QUE LI E COMENTEI.

ISSO TORNA PARCEIRO DE MINHAS VERDADES, TODO O QUE , COM SUA POESIA DO MOMENTO, ME INSPIROU AS REFLEXÕES.

AGRADEÇO A TODOS E PASSO A REPARTIR COM O RECANTO

*************************************************************************

VERDADES ETERNAS // ESTHER LESSA

SÉRIE IV

Caro pensador! Página rica, como sempre, em que pululam versos de amor e até aparece o "poeta" do liberalismo econômico, Adam Smith!Dos poemas, destaco o " Transbordar é preciso! ", visto que, é no transbordamento, que os excessos se vão; esvaziar é preciso, pra que chegue uma renovação. Mas há também,os olhos, que por serem penetrantes, amendoados ou não, acabam por atar aquele que por eles é atingido.Ah! Há o céu de Floripa, há a Ilha da Magia,há pernas de mulher e seios, que juntamente com lembranças, se perpetuam no coração e na cabeça do amante!Ai, Hooshaham, ´sua página tem muita coisa boa! Não dá pra falar tudo ! Mas acho a discussão sobre O Fundador Do Cristianismo, sem razão ! E se Sêneca disse que O Mundo É O Grande Templo De Deus, sabe-se que nós somos O Templo Do Espírito Santo! E em assim sendo, há que se ter tolerância para com os desvalidos,sofridos, com os excluídos etc.Tolerantes, sim! Só não podemos sê-lo, com a falta de piedade cristã e falta de vergonha! Parabéns pela página! Deus o Abençoe!

****************

Para o texto: Fraseando, Poetando & Refletindo. (T6719463)

De: Hooshaham

*******************************

É mesmo! Há feridas que nunca se fecham! Que jamais sejamos agentes de seu aparecimento no outro! Se a alma se sente numa ilha, é preciso romper, de alguma sorte, os limites da insularidade para voar em busca do socorro, do refúgio! Parabéns pela sempre sensibilidade nas poesias e na amizade! Princesa, Deus a Abençoe! Beijinhos!

***************

Para o texto: Vida Vazia (T6728090)

De: AnnaLuciaGadelha

****************************************

Quando a luz é grande, enorme, o luto é correspondente na medida. Interminável! Sua poesia é muito sugestiva, diz verdades inteiras, constatadas por quem ama ou amou muito!Verdades de quem sabe que está nas mãos do outro! Sem saída! Numa teia invisível! Mas explode no final, linda e drasticamente: A ruptura dilacera tão fundo, que se morre, antes de morrer! Que maravilha, Mariana! Poesia das maiores! Parabéns!Deus a Abençoe! Grata pelo carinho dos comentários nos meus áudios! Beijinhos!

***************

Para o texto: Aos pés do fim (T6731529)

De: Maria do Carmo Fraga(MarianaMendes)

********************************************************

São sensações muito angustiantes! Eu sei muito bem! Só com oração e Fé, para nos libertarmos! Mas a gente consegue! Com Jesus! Parabéns a você, Sandra e a Fernanda, por passarem em poesias, as profundas inquietações do espírito.! Eu considero que é adentrar uma terra inóspita! Deus a Abençoe! Beijos!

*************************

Para o texto: *¨* Meu diário... (T6728634)

De: Sandra Rosa

*********************************************

Mistérios e segredos! Uma poesia que nos traz um aconchego! Detalhes que só quem já viveu assim, conhece! Uma poesia que vem contando com requinte que os raios de ouro entravam arbitrárias pelas brechas da janela! E há os passarinhos embevecidos com as sementes da centenária aroeira! Um primor de poesia, Antônio! A tocar a sensibilidade e a memória de quem um dia viveu ali! Parabéns, grande poeta! Deus o Abençoe com muita saúde e tino e memória, pra nos trazer tanta coisa bonita! Não bastassem os encantados contos de aventura! Seja feliz, poeta! Com tanta riqueza interna! E se puder, com tanta lembrança!

******************************

Para o texto: Inesquecível lembrança (T6724889)

De: Antonio de Albuquerque

********************************

Agora me lembrei de Florbela Espanca, mais ou menos,ela diz assim: "Quero amar a toda a gente, perdidamente....". Pois é, Luna! Na paixão é como se deve viver!(Só não digo que adoro, porque essa palavra eu só uso Para O Senhor, pois Só Ele É Digno De Nossa Adoração!) Parabéns! Um poema apaixonado!Deus a Abençoe! Beijos!

**********************************

Para o texto: APAIXONADA MENTE (T6732607)

De: Luna Mia

*************************

*** CINTRA! OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE DE INTERAGIR COM UM POEMA TÃO MARAVILHOSAMENTE LINDO! QUE TRAZ A IMPORTÂNCIA VITAL DA ORAÇÃO E DA FÉ!! "ONDE HÁ ORAÇÃO, HÁ VITÓRIA! " COMO É INCRÍVEL, DESLUMBRANTE, A FÉ MOVER AS INTRANSPONÍVEIS BARREIRAS E AS DENSAS ESCURIDÕES QUE, VEZ POR OUTRA, QUEREM NOS ASSOMBRAR! DESEJO QUE TODOS TENHAMOS O ALCANCE DESSA FÉ, AINDA QUE, MÍNIMA, QUASE IMPERCEPTÍVEL, MAS QUE NOS COLOCA DE PÉ! BENDITO SEJA DEUS! QUE COM SEU PODER, NOS SOCORRE E NÃO NOS DÁ POR PRESAS, AOS DENTES DO INIMIGO ASSOLADOR! DEUS O ABENÇOE, POETA AMIGO!

PARA “SEGREDO” DE T. CINTRA

*********************************

SIM, LYDIENE! NA IDADE MADURA, O AMOR É

SÓ PRAZER! AUTENTICIDADE E ALEGRIA! SEU TEXTO ESTÁ LINDO! É UMA DÁDIVA, SENTIR QUE A CHAMA NÃO SE APAGA E A CADA DIA, VAMOS CONSTRUINDO A VIDA, SEM ROTINAS! MELHOR: UMA VIDA CUJA ROTINA, É O AMOR DOADO EM ENCANTAMENTO! PARABÉNS! VALE A PENA ,CASAR TODOS OS DIAS, COM O NOSSO MESMO, LINDO AMOR!

DEUS A ABENÇOE!!! BEIJOS!

************************************

PARA LYDIENE MARYEN EM “INCONTÁVEIS VEZES!”

***************************************

Ah,poeta! Seja de manhã, seja a qualquer momento, quando o pensamento é de amor, tudo em nós, vibra com ardor!Parabéns! Tua poética sussurra, fala, grita ! Tua poética encanta ! E se em poemas de outros sentires,ela,a poética, nos acalenta a alma, quanto mais, em teus caminhos de amor! Teus poemas de amor, são, um encanto,cada dia mais ,purificados pela chama interminável da paixão ! Parabéns! Deus te Abençoe!

**************************************

Para o áudio: Quero azul nesta manhã (A24622040)

De: Eligio Moura

******************

De que maravilhosa magia atemporal se embebe o ser? Que força é essa, que mantém encantado o homem , a qualquer tempo, se por ela dominado? Que poder é esse, que subjuga, sem subjugar, prende sem prender, encarcera sem encarcerar, volontiers, como diriam os franceses, de boa vontade?Já te digo, sensível e arguto poeta Eligio! É o AMOR que está em todo lugar,como disseste; e se assemelha, muitas vezes,a um jogo que os que por ele são tomados, jogam. É o AMOR, poeta, que está aí, espalhado pelo mundo, a dizer que não tem idade para a gente se apaixonar e amar com loucuraaaa! Parabéns por teu lindo poema! Também concordo que amar é um doce esporte! Deus Seja Louvado!

******************************

Para o áudio: Quero azul nesta manhã (A24622040)

De: Eligio Moura

*********************************************************

COMO SEMPRE, BELÍSSIMO ! TODO O POEMA, CONQUANTO IMERSO NAS PROFUNDEZAS ABISSAIS,NÃO ALIJA ALGUMA POSSIBILIDADE DE REDENÇÃO. GOSTO DISSO MUITO, EM TODA OBRA DE ARTE! HÁ QUE HAVER UM PONTO QUE ABRA A LUZ, EM MEIO ÀS BRUMAS E ESCURIDÕES! A REALIDADE HUMANA PRECISA DESESPERADAMENTE DISSO! QUANDO TUDO É BREU, URGE MOVER-SE EM UM GRÃOZINHO DE FÉ, PRA SER EMBALADO NA ESPERANÇA! AVISTAR ALÉM DAS PONTES DA ANGÚSTIA, PONTOS DE LUZ; E DEIXAR MORRER A SOLIDÃO, SÃO EVENTOS PRECIOSOS NA TURBULÊNCIA, QUE POR VEZES, APODERA-SE DE NOSSO ESPÍRITO! SUA POÉTICA É IMENSA! RICA! PROFUNDA! BELA! PARABÉNS, QUERIDA POETISA MARISA ! DEUS A ABENÇOE! BEIJOS!

**********************************************************

PRA MARISA COSTA ”SOLIDÃO SEM DOR”

***************************************

OI, MA CHÉRIE, A PONTE DO TEMPO, RECEBE TODOS OS TIPOS DE PASSOS. MAS ELA, A PONTE, CONTINUA SEGURA DE SUA FIRMEZA E SEU VIGOR.E TENHAMOS O RITMO QUE TENHAMOS, O TEMPO SEGUE ,OU SEJA, A PONTE SE MANTÉM, INDIFERENTE ÀS DORES DOS QUE NELA TRANSITAM! UM MAGNÍFICO TEXTO,POETISA! ACHO QUE , APESAR DA INEXORABILIDADE DAS TRAGÉDIAS INFINITAS, PERPASSA NO NOSSO ESPÍRITO, UMA ONDA DE ALEGRIA QUE DEVEMOS CAPTURAR LOGO. LEMBRO MOZART, QUE COM TANTA INFELICIDADE NO SEU VIVER( NEM MESMO, O AMOR QUE QUERIA, PODE TER, VISTO QUE, LHE FOI IMPOSTA A IRMÃ DE SUA AMADA ALOYSIA ),TROUXE PARA NOSSO GÁUDIO, O MELHOR DAS MELODIAS DOS ANJOS! PARABÉNS, AMADA POETISA! VOCÊ É BEM ARGUTA! DEUS A ABENÇOE! BEIJOS!

***************************

PARA “PONTE “ DE PERMITO SER

*************************************************************************************

28/05/2022 17:16 - Esther Lessa

DE REPENTE, AOS SENSÍVEIS E DELICADOS, CABE O RESSOAR DOS SONS QUE CHEGAM DA GRANDE BOCA NOTURNA.SONS DOS BÊBADOS, SONS DA SOLIDÃO, SONS DOS BORDÉIS, SONS DE QUEM AINDA SONHA, SONS DOS LADRÕES, SONS DOS QUE ,ILUDIDOS, AINDA SE ACHAM TRIUNFANTES E EXIBEM SUAS LUZES DE NÉON,SONS DOS QUE ESPALHAM SUA SAUDADE, AOS PEDAÇOS, PELOS CAMINHOS QUE TRILHAM, SONS QUE CHEGAM DOS BECOS, VIELAS, CASAS E CASARÕES, SONS DOS QUE LANÇADOS EM ABISMOS, TENTAM AINDA UM SOBEJO DE VIDA,AH, POETISA! TODOS ESSES SONS, SÃO TÃO CORTANTES E AGUDOS E, AINDA QUE, SIMULEM (ALGUNS DELES) MUDEZ, É TUDO TÃO ANGUSTIOSAMENTE CLARO E NÍTIDO E DISTINTO! E OS EMOTIVOS, SIM, OS AFETIVOS, SÃO A RESSONÂNCIA DESSA VOZ DA NOITE, SUPORTANDO A CARGA DO MUNDO. BEM-AVENTURADOS SEJAM ! ******

PARA "LAPA" DE DONZELA DO GELO

***************************************************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 04/06/2022
Reeditado em 08/11/2022
Código do texto: T7530799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.