Amar a Deus sobre todas as coisas.
Por que amar a Deus sobre todas as coisas?
Penso que isto signifique colocar a vida espiritual, unica vida real, em primeiro plano.
A nossa realização, como o próprio nome diz, só pode vir daquilo que é Real.
E o que é Real, senão o espírito, que é o único que nunca morre?
Do que adianta ganhar o mundo e perder a alma, que é perder a felicidade perfeita?
Todo dia decidimos onde colocar nossas expectativas. Decidimos o que vamos valorizar.
Então, quando nos preocupamos com dinheiro, com doença, com ter razão, estamos a valorizar falsos ídolos. Estamos colocando nossa vida espiritual em segundo plano. Estamos colocando o Real em segundo plano, assumindo as coisas efemeras, e por isso ilusórias, como algo de primeira mão.
Primeiro as coisas de Deus, insiste Jesus.
Primeiro as coisas de Deus e o resto será dado por acréscimo.
E que resto é esse senão a felicidade perfeita, que independe das circunstâncias?
Por isso, sobre todas as coisas, ame a Deus, ame o Real, ame o Espiritual, ame o Amor.
Assim disse Jesus:
Mateus 22:31-40
"Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?"
Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'.
Este é o primeiro e maior mandamento.
E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'.
Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".