Protagonista ou coadjuvante: quem é você nesse mundo?

A felicidade pode se apresentar de maneiras diferentes, sendo difícil até de definir. No entanto, a infelicidade é mais fácil de identificar. Quando estamos infelizes fica difícil se aproximar dos outros. A infelicidade leva as pessoas a se distanciar, formando um círculo vicioso de obstáculos que elas mesmas criam. A pessoa infeliz reclama constantemente da vida e se sente culpada, mas também culpa os outros por tudo que acontece de errado.

Na vida podemos escolher ser o protagonista ou o coadjuvante. O infeliz opta por ser coadjuvante se colocando como vítima do destino. Acredita que não tem o que precisa para criar algo positivo em sua vida, por conta disso, deixa de trabalhar pelos seus objetivos - se afundando em remorsos e angústias. Enfim, as pessoas infelizes são pessimistas, elas tendem a "sentar e esperar". Elas procrastinam penosamente atormentada por perguntas sem respostas, não entendem o que está acontecendo, do porquê das coisas não mudarem.

Psicólogo Luis
Enviado por Psicólogo Luis em 01/06/2022
Reeditado em 21/07/2022
Código do texto: T7528874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.