Dualidade, eu e eu mesmo

As vezes penso que vivem duas pessoas dentro de mim, em uma disputa eterna.

Como yin-yang ,

Como ordem e caos.

Um deles é o tipo extremamente correto, e disciplinado.

Já o outro tipo é o aventureiro irresponsável.

Um gosta de seguir as regras rigorosamente.

O outro quer quebrar todas as regras.

Um deles é manso.

Já o outro é agressivo.

Um gosta de ser obediente.

O outro gosta de liberdade.

Um quer estabilidade

O outro sempre quer mudança

Um é dócil como um coelho.

Já o outro é feroz como um leão.

Enquanto um é sensível ao sentimento alheio;

O outro é egoísta.

Um é muito cauteloso;

O outro é super ousado.

Um é bem calmo.

O outro é super ansioso.

Interessante é que convivem juntos e a união dos dois formam a minha personalidade e definem o meu caráter.

É claro que está sempre sujeita a volatilidade

Uma coisa eles tem em comum, os dois querem controle total.

Eu só busco o equilíbrio.

Mas vejo perfeitamente quando a situação pende mais para um lado do que para o outro, e às vezes isso é necessário.

A ponderação e o bom senso tem hora certa, mas a agressividade é necessária em alguns momentos. Acho que todas a pessoas são assim.

Viver é uma inconstância permanente, um paradoxo.

Todo ser humano nasce com a capacidade de fazer coisas maravilhosas e coisas terríveis também.

O bom é que podemos escolher como pensar e como agir, está sob nosso controle.

Levo comigo um ditado bem antigo " não faça com os outros o que você não quer que seja feito com você", ou a sua versão mais positiva que seria "tratar as pessoas da forma que gostaria de ser tratado".

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 01/06/2022
Código do texto: T7528495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.