Recomeço

Ontem perdi meu emprego, cheguei pela manhã deu tempo de zerar umas coisas mas logo fui demitida, é estranho porque na hora vc fica imaginando o que você fez ou melhor o que você esqueceu de fazer. Mas voltando a alguns dias atrás acho que eu meio que previa, não porque sou sensitiva mas porque a atitude da empresa comigo me levava a acreditar, fora que também rolava uns boatos , bom eu fazia até planos sentada com uns amigos lembro que cheguei a comentar "ah se eu for demitida vou ficar um mês em casa, vou fazer caminhadas, por em dia coisas que venho adiando , vou viajar ,ficar com meus pais um pouco curtindo minhas férias fora de época " engraçado que quando acontece você pensa , preciso economizar, vou pensar em fazer algo diferente vou me reinventar, no fim você volta lá para o início e se faz mil perguntas ainda mais que antes de me demitirem ouvi a seguinte coisa" seu trabalho e excelente, você trabalha muito bem, mas hoje não tenho espaço pra você aqui e a única opção é te der desligar" . Quando você houve isso você pensa que desculpa é essa mas também pensa onde eu me perdi? Em que momento esqueci quem era eu como pessoa , porque a minha essência ajuda na minha formação profissional, a voz embarcada, os momentos sem respostas isso tudo fez eu pensar o quanto eu me anulava para caber num mundo no qual eu não concordava, era esse o sacrifício para me manter empregada? Pagar as contas do fim do mês? Ir ao shopping? A vida é só isso ? Bom vivemos numa sociedade que poucos ousam sonhar e realmente viver do que gosta, e que mal há nisso, viver feliz e realizada é isso ,eu não sei se daqui uns meses se vou estar pensando assim, ou vou cair novamente no velho clichê de pagar as contas, trabalhar pra alguém que não sabe metade do que você e só vive de teoria. Mas é bom acordar às 10:00, cuidar dos meus filhos e exercer essa função de dona de casa que eu não fazia a um tempo, não sair no dia de chuva, e principalmente pensar em possibilidades. Mas vou seguir o plano inicial , fazer caminhada, tirar férias não pensadas , e visitar meus pais😌 . A vida é curta pra perder tempo aonde você não se encaixa , mas isso não é um conselho pra ninguém ir largando emprego mas talvez pra pensar é só isso?.

Juli Rocha
Enviado por Juli Rocha em 31/05/2022
Código do texto: T7528063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.