Cultivemos a Paz

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

Não contribui em nada ao crescimento pessoal de cada um de nós, embates que nos separem em vez de nos unir.

Partindo do princípio de que, é a união entre irmãos, o bem-querer que mais importa...

Não comprometamos o amor (nas suas mais diversas ramificações) com banalidades.

Seria cômodo acreditar em tudo ou não acreditar em nada, no tocante às informações que processamos ao longo do tempo.

Vivamos na nossa realidade, com os pés no chão nem tanto ao céu nem tanto ao mar...

Viver alheio, isolado do diferente, daquilo que cremos, defendemos não é a atitude mais sábia. Trigo e joio, hão de viverem juntos. O tempo é o senhor da razão, passará tudo a limpo.

Somos gregários e dependentes um do outro queiramos ou não.

Conciliemos então, razão e emoção em porções similares, no proceder de cada dia.

Não haverá significância dificultar nossos relacionamentos em loucas questões destoantes da verdade que nos cerca.

Se quisermos equacionar as difíceis situações que nos envolve, construamos pontes em vez de barreiras aos questionamentos que sobrevierem...

Seria algo bem mais inteligente, proveitoso, saudável às nossas vivências...

*Nemilson Vieira de Moraes

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.

(31:05:17)

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 31/05/2022
Reeditado em 31/05/2022
Código do texto: T7527687
Classificação de conteúdo: seguro