CHUVA

Chove, chuva, chove sem parar.... a chuva que caí aqui, desde a noite anterior, molha as plantas, eliminando do ar aquela poeira; traz alguns desconfortos como os sapatos molhados nas poças d'águas, capas e guarda-chuvas num atropelo na rua. A chuva sempre é algo que desejamos para saciar a sede da terra, tornar mais produtiva a lavoura e manter pastagens para alimentar os rebanhos, além de contribuir para manter os níveis das represas, não carecendo recorrer a medidas extremas de racionamento de água.

Em alguns lugares a chuva foi causadora de enchentes e perdas que aqui, lamento as situações causada por este evento natural, que por falta de adequação de infraestrutura, conscientização e falha na atuação do poder público, deixa muitos em estado de calamidade, com perdas irreversíveis.

Que os dias chuvosos tragam mais proveito do que transtornos, e que esta chuva que paira sobre o território nacional, contribua com boas situações de um modo geral. Aqui, aprecio a chuva pela vidraça molhada.