Momentâneo

Olha-se no espelho e não se reconhece. Como está envelhecendo! Acabou de descobrir finas rugas embaixo dos olhos e os seus cabelos não têm mais aqueles cortes esquisitos e mechas joviais da sua adolescência. Passa a vida travando batalhas consigo mesma, passa horas se ocupando do que não gosta ou não interessa. Quase não respira, tem olheiras, está cansada e agora tem rugas e gorduras também. Ela não tem tempo e quando tem não tem forças para fazer qualquer coisa com ele. Quer dormir. Quiçá para sempre. Queria pular as etapas da vida. As coisas andam pesadas. Não quer emagrecer nem estudar nem trabalhar. Ela quer a paz que só a idade avançada poderia lhe proporcionar. Quer que a vida se apresse e passe logo, para que ela possa descansar. Seu cansaço não é mais físico. Ela cansou-se de todos os dias fazer aquilo que faz todos os dias. Por que percebe que a vida acaba e depois que acaba não sobra nada, nem trabalho, nem dia, nem vida, nem ela própria.

Baby Cake
Enviado por Baby Cake em 27/05/2022
Código do texto: T7525044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.