O Sol

Nesse tempo frio, acabamos valorizando mais os raios de sol.

Nas frias madrugadas, conto as horas para o sol nascer.

É o mesmo sol que tento evitar quando o tempo está muito quente. É o mesmo sol que desejo nos dias que vou a praia.

Sol esse que ilumina a escuridão da noite, aquece o planeta, me faz sentir vivo e quente.

Muitas vezes sua luz aquece a frieza da alma humana.

É um benefício que se estende à todas as pessoas, pois o sol nasce pra todos, sem discriminação de qualquer forma.

É um presente de Deus pra humanidade, ilumina os bons e os maus.

Tudo tem sua utilidade e seu valor na nossa vida. Nada acontece ou existe sem um motivo que o fundamenta. E o que pode ser agradável em um determinado momento, pode ser insuportável em outro.

Acho que é essa volatilidade e inconstância que faz a vida ficar mais interessante. Uma experiência não pode ser repetida da mesma forma mais de uma vez. Como repetir uma boa viagem, as impressões serão diferentes em cada vez. Momentos são únicos.

Passamos por experiências boas e ruins, e isso é viver.

Eu quero é estar vivo para ver, o Sol nascer.

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 26/05/2022
Código do texto: T7524240
Classificação de conteúdo: seguro