As perguntas de Jesus: Quem me tocou?

Pois dizia consigo mesma: Se eu puder ao menos tocar as suas vestes, ficarei curada. (Marcos 5:28)

 

A enfermidade não só afetava a saúde da mulher, mas também a tornavam continuamente impura, e a mantinha afastada do culto à Deus e da companhia de seus amigos (Levítico 15:25-27).

 

Além do sofrimento, a mulher gastou todo o dinheiro que tinha com os médicos, e o resultado era que em vez de melhorar tinha piorado.

 

Os médicos não puderam lhe ajudar, mas sua esperança foi renovada quando ouviu falar de Jesus, e aquela que perdeu tudo que tinha, encontrou em Jesus tudo que mais precisava. Ela tocou em Jesus!!

 

E Jesus, diante de uma multidão que o apertava de todos os lados, fez uma estranha pergunta.

 

8. Quem me tocou?

 

Não porque Ele não sabia quem o tocou, mas porque Ele queria que todos os outros soubessem.

 

Jesus estava bem ciente da mulher que sofria de hemorragia há 12 longos anos e gastara cada centavo que ela possuía tentando ficar boa, mas só piorou.

 

Ele sabia que ela estava desesperada para ser curada. Ele sabia o que ela arriscaria ao sair em público e tocar um rabino, que, segundo a lei judaica, o tornaria cerimoniosamente impuro.

 

Jesus fez a pergunta porque queria que ela falasse. Ele queria que sua história fosse contada.

 

Em Marcos 5:33, lemos: “então a mulher, sabendo o que havia acontecido com ela, veio e caiu a seus pés e, tremendo de medo, disse-lhe toda a verdade”.

 

Ela contou sua história publicamente. Todos de repente sabiam quem ela era, qual era sua condição e como ela havia sido curada simplesmente tocando a roupa de Jesus.

 

Você está sofrendo? Está precisando de ajuda? Você já tentou de tudo e não viu resultado? Pela fé, toque em Jesus.

 

Você já tocou em Jesus? Ele te curou? Ele te perdoou e te deu uma nova vida? Então conte sua história para que Deus seja glorificado.

 

E Jesus afirmou-lhe: “Minha filha, a tua fé te salvou! Vai-te em paz e estejas liberta do teu sofrimento”. (Marcos 5:34)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 25/05/2022
Código do texto: T7523397
Classificação de conteúdo: seguro