É difícil crescer, amadurecer?

Os dias de hoje permitem que tenhamos diversas escolhas. É possível não se casar, trocar de emprego quantas vezes quiser, não ter filhos, deixar a faculdade para depois, morar fora do país, enfim… é grande o leque de possibilidades. Em meio a essa inconstância das “coisas” - muitos adultos vem se comportando como adolescentes, não querem nada a longo prazo, tem dificuldades de tomar decisões, fogem de responsabilidades, pois isso exige comprometimento, renúncias, tolerância, paciência e, principalmente, maturidade emocional.

Sair da adolescência, se apropriar das experiências, das vivências – e caminhar para a fase adulta sendo capaz de tomar conta da própria vida, é sinal de maturidade. Porém, envelhecendo, sem se desvincular da adolescência, a pessoa ficará em débito com seu lado emocional/psíquico em algum momento da sua vida adulta.

Psicólogo Luis
Enviado por Psicólogo Luis em 25/05/2022
Reeditado em 21/07/2022
Código do texto: T7523276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.