Tenho sentindo uma grande necessidade de uma escuta maior do meu eu interior.
Acostumada a ter uma mente que grita tanta informação ao mesmo tempo, estar em um longo período de mansidão é de certo bem interessante, para mim.
Como sempre tive muito movimento acontecendo, os momentos de paz me assustavam, me causando uma certa ansiedade e apreensão, pois já sabia que não seria duradouro e logo algo ruim surgiria. Pelo menos desde a minha infância essa era a dinâmica.
Como acolher a calmaria como uma forma de vida, se a vida sempre foi um baque após o outro?
O erro está em querer que ela seja eterna, não existe isso, é ilusão.
Sofrer porque a vida é instável é o mesmo que sofrer porque você gosta mais do dia do que da noite, um não existe sem o outro, ter uma preferência pessoal pelo Sol um não anula a importância da Lua.
Se alegrar com o dia e sofrer a noite é viver à mercê de coisas que não estão ao seu alcance, é se agarrar as lamentações.
A mágica acontece quando você entende que aquilo que você não se pode controlar, também não pode ter o controle sobre você.
Não estarei calma porque estou me obrigando a estar calma ou porque o dia está com o clima que eu tenho mais apreço, estarei calma porque a mansidão habita em mim e faz parte de quem eu sou, logo o que acontece no externo fica no externo, interiormente o controle é meu.
Se estou em um emprego que não vai bem, uma relação que não vai bem, uma situação que me gera stress, darei o meu melhor nessas circunstancias para lidar da melhor forma possível, mas esse melhor não deve dominar o meu interior, custar minha tranquilidade, existe um limite de até onde posso ir por situações e por pessoas.
O emprego não está bom? Mude a rota, se reinvente, arrisque novas oportunidades, mas não se perca no processo de salvar algo que você nem está tão feliz assim.
Seja o senhor das suas atitudes, das suas emoções, trabalhe para que a mansidão faça parte de você, quando isso for internalizado as tempestades que outrora eram sem fim, não passarão de uma rápida chuva de verão.
Quando você entende que o que está fora deve permanecer fora e a única coisa que você pode controlar é quem você é e o que acontece aí dentro, você terá descoberto a chave para o sucesso em quase todas as áreas da sua vida.