Frustração é inevitável

Tem dias em que tudo dá errado.

São dias imprevisíveis, começam normal como todos os outros, mas logo chegam as más notícias.

Nos dias assim, eu não posso dizer que está tudo bem. Eu tento ver um aprendizado nisso, mas não é fácil. As coisas simplesmente acontecem, independente de qual seja a nossa vontade. Projetos dão errado, expectativas são frustradas e alguns planos não funcionam. Ultimamente tenho colecionado fracassos e desapontamentos. Espero que essa fase passe logo.

Eu acredito que notícias ruins sempre vem acompanhadas. Ontem fiquei triste por uma pessoa que eu gosto ter se saído mal em uma prova importante. E por coincidência, meu primo me ligou dizendo que tinha sido despedido do seu emprego. Hoje estou desapontado com meus próprios problemas. Escolhas que fiz e deram errado, e tenho que refazer os planos.

Tenho consciência que problemas servem para nos fazer melhorar e ganhar mais experiência. Vendo pelo lado bom, acho que tenho acumulado muita experiência.

Por mais confortante que seja, nenhuma frase de apoio tem o poder de nos alegrar imediatamente. Mesmo assim agradeço por quem se entristece comigo e me apoia nos momentos difíceis.

São situações que nos levam a refletir sobre nossos atos, planos e expectativas sobre o futuro.

Gosto de apoiar quem está em dificuldade, e estender a mão a quem precisa. Mas me sinto fragilizado quando eu estou nessa situação.

Sei que mares calmos não fazem bons marinheiros. E é nos momentos de dificuldade que vemos a nossa verdadeira força.

E o mais correto é começar a refletir sobre o que somos gratos, pelo que já conquistamos e lembrar da força que temos.

E que ainda bem que problemas são passageiros. Como uma famosa frase de Nietzsche "o que não provoca minha morte, faz com que eu fique mais forte", guardo sempre comigo.

Outra fala que me motiva é de Churchill dizendo que: "se você vai passar pelo inferno, não pare de andar".

Entre todas as citações famosas há uma que acredito ser muito importante e também é do discurso de Winston Churchill " Lutaremos nas praias, lutaremos nos terrenos de desembarque, lutaremos nos campos e nas ruas, lutaremos nas colinas; NUNCA NOS RENDEREMOS…”

E me lembro que passei por situações terríveis, no campo profissional e pessoal, e eu sobrevivi aos meus piores dias.

Vou terminar o meu dia hoje com esse pensamento.

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 18/05/2022
Código do texto: T7518987
Classificação de conteúdo: seguro