As perguntas de Jesus: Credes que eu possa fazer isso?

Partindo Jesus dali, dois homens cegos o seguiram, clamando: "Filho de Davi, tem misericórdia de nós ! (Mateus 9:27)

 

Após ressuscitar a filha de Jairo, Mateus nos relata que a notícia a respeito deste ocorrido se espalhou por toda aquela região (Mateus 9:26).

 

E chegou aos ouvidos de dois cegos, que prontamente passaram a seguir Jesus. E não só seguiam, como clamavam por sua compaixão.

 

Então, Jesus lhes fez, ao meu ver é claro, uma das mais importantes pergunta que todos nós devemos refletir.

 

3. Credes que eu posso fazer isso? (Mateus 9:28)

 

Pode nos parecer que a pergunta que Jesus lhes fez não fazia nenhum sentido, já que eram cegos e obviamente queriam enxergar.

 

Sim, não só foi importante para eles, como ainda hoje é muito importante para nós.

 

Quantas pessoas já ouviram falar a respeito de Jesus, de que Ele é o filho de Deus, quantos já ouviram testemunhos de cura, de libertação?

 

Quantos já viram vidas serem transformadas por Jesus, e mesmo assim continuam incrédulas?

 

Muitas pessoas foram a Jesus pedindo um milagre, e Jesus os desafiava com esta pergunta para lhes expor a fé.

 

Você crê que Jesus possa fazer o que você tanto está pedindo? Você crê que Ele é capaz de fazer isso?

 

Esta pergunta ainda se faz necessário. Crer na capacidade de Jesus em fazer tal milagre é crer em quem Ele realmente é.

 

Quando chegamos até Ele com as nossas maiores necessidades, a pergunta que permanece no coração de Jesus é: “Credes que eu posso fazer isso?”

 

Que nossa resposta seja como foi a dos cegos: Sim, Senhor, nós cremos!

 

E Ele nos dirá: Seja feito conforme a vossa fé. (Mateus 9:29)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 12/05/2022
Código do texto: T7514841
Classificação de conteúdo: seguro