As perguntas de Jesus: Porque você duvidou?

Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar. (Mateus 14:25)

 

Aceitar o chamado de Jesus e segui-lo, exigirá de nós um grande passo de Fé.

 

E nesta caminhada com Ele, a nossa fé será posta à prova todos os dias; seja ao deixar para trás toda a nossa auto confiança; ao confiar no seu perdão; ao crer que Ele vai suprir todas as nossas necessidades, e principalmente a fazer a tudo que Ele nos ordena.

 

A nossa fé é muito mais provada quando Ele nos pede que façamos aquilo que aparentemente é impossível, do que quando nós pedimos a Ele o que é impossível.

 

A pergunta do mestre a Pedro, ainda faz sentido a todos nós que caminhamos com Ele.

 

2. Por que você duvidou? (Mateus 14: 31)

 

Quando os discípulos de Jesus viram Jesus andando sobre as águas no meio de uma tempestade, eles ficaram aterrorizados.

 

Então Pedro disse: Senhor! Se és tu, mande que eu vá ao teu encontro por sobre as águas. (Mateus 14:28)

 

Jesus disse a Pedro: “Vem.”

 

As escrituras nos dizem “Pedro desceu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.

 

Mas quando ele sentiu a força do vento, ele ficou com medo, e começando a afundar, e gritou: "Senhor, salva-me!"

 

Imediatamente, Jesus estendeu a mão e o pegou.

 

“Homem de pouca fé”, ele disse, “porque duvidaste?” (Mateus 14: 31)

 

Não é tão difícil crer em Jesus quando está tudo bem, mas e quando estamos em meio aos ventos fortes, e Ele nos diz: ¨Venha até mim¨!!

 

Você ainda está duvidando de Jesus, mesmo depois do que você viu que Ele realizou nas Escrituras e também em sua vida?

 

Se Jesus pode andar sobre as águas, transformar água em vinho e até ressuscitar mortos, certamente Ele pode nos manter seguro nos dias em que os ventos estão fortes, e o mar está revolto.

 

A dúvida não só enfraquece a nossa fé, ela nos faz afundar mesmo estando tão perto de Jesus.

 

Então os dois subiram no barco, e o vento se acalmou. E os discípulos o adoraram, dizendo: De fato, o Senhor é o filho de Deus. (Mateus 14:32,33)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 11/05/2022
Reeditado em 11/05/2022
Código do texto: T7514036
Classificação de conteúdo: seguro