Falsas amizades
Pessoas tem atitudes imprevisíveis.
Mas isso nem sempre é um problema.
O difícil é quando você tem uma opinião formada sobre alguém, respeita e gosta dessa pessoa. E de repente devido a algumas situações e atitudes você passa a entender que a pessoa não era como você pensava. Aliás é uma surpresa muito frustrante, a desconstrução de uma imagem.
É ainda pior quando alguém já tinha te falado mal daquela pessoa, e você não deu ouvidos, ignorou e preferiu tirar suas próprias conclusões.
Já me decepcionei e também conheci pessoas incríveis, que não tinham muitos amigos, e que não era muito querida pelos outros.
E quando a pessoa te decepciona, ela só está sendo normal, sendo ela mesma, você que quiz enxergar de outra forma. Se alguém te engana é ruim e se enganar sozinho é bem pior.
A mente vê o que quer ver, e também acredita no que quiser, por mais absurdo que seja.
A quebra de confiança é desconcertante. É como tomar uma rasteira e querer continuar no chão. Ou tomar uma apunhalada pelas costas, por um amigo.
Tentar manter a amizade depois disso, é tão inteligente como querer tomar outra facada, porque a primeira não matou.
Traição entre amigos e tão antiga, que está presente até na Bíblia.
É normal que seja assim, porque só quem possui nossa confiança e respeito que pode nos ferir sem resistência. É entre amigos que mantemos a guarda baixa.
A diferença é que você espera tudo de ruim vindo de um inimigo declarado. Já um falso amigo te pega de surpresa. E a ferida demora muito pra cicatrizar.
Deus me livre dos meus inimigos e principalmente dos falsos amigos.