Uma pequena reflexão do porque dessa hipnose coletiva praticada por Bolsonaro.

Estive até dando uma estudada nessa tese de hipnose coletiva .

Através de símbolos nacionais ( Bandeira e patriotismo) , questões de família , bem e mal , religiosas ...

Saddam Hussein foi um grande estudioso e difusor dessa técnica , inclusive no Iraque ( Antiga Babilônia) mensagens subliminares , áudios , imagens , mensagens etc ...

Frases de impacto como " Brasil acima de tudo e Deus acima de todos " se assemelha muito com a de Hitler:

“Deutschland über alles”, que significa, em português: “Alemanha acima de tudo”.

Podemos até enumerar :

1- dentificação de inimigos como causa unificadora

“Vamos unir o Brasil pela vontade de nos afastarmos de vez do socialismo, do comunismo, nos vermos livres desse fantasma do que acontece na Venezuela”.

2- Supremacia do militarismo

"Caso eu fosse presidente da República, eu convidaria para o MEC (Ministério da Educação) um general que tivesse comandado um colégio militar pelo Brasil".

3- Alto nível de sexismo

"Jamais iria estuprar você, porque você não merece".

4- Religião e governos interligados

“Nós somos um país cristão! Deus acima de tudo. Essa historinha de Estado Laico, não! É Estado cristão! E as minorias que se curvem!”

5- Poder corporativo protegido e a proteção dos empresários , coloco como o grande pivô e mascote ( Véio da Havan)

"Hoje em dia é muito difícil ser patrão no nosso país".

6- Desdém por intelectuais e as artes( ódio pela lei Rouanet)

"Já está feito, já pegou fogo. Quer que eu faça o que?"

7- Obsessão por crime e punição e a defesa do armamento a população

8- Nepotismo e corrupção , todos seus filhos são políticos .

“Não vem me rotular de corrupto aqui, não”.

“A violência só cresce no Brasil porque há uma política equivocada de direitos humanos”.

9- Desrespeito pelos direitos humanos

"Conosco não haverá essa politicagem de direitos humanos. Essa bandidada vai morrer porque não enviaremos recursos da União para eles".

E o carro chefe ao qual sempre questionamos .

10 - Nacionalismo forte

“Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

E uma menção honrosa ao patrono Paulo Freire onde é o culpado por tudo de errado na educação do Brasil , onde se esquecem do 1° Professor do Brasil , Padre José de Anchieta , se não me falha a memória , em 1553 . Sua única missão era ensinar aos índios o Cristianismo, diga se de passagem , uma atividade cultural contra os verdadeiros donos da terra.

Sem contar essa mistificação de que a universidade pública é comunista , professores Comunistas , alunos drogados etc ... Talvez responda o porquê não foi criada uma vaga sequer nesses quase

4 anos e por aí vai , é um assunto extenso.

Pelo o que venho estudando para entender isso que vem acontecendo no Brasil , porque foi como muitos estão vendo , estão passando dificuldades e estão defendendo isso , é como o alcoólatra ou o viciado em drogas que não entende o mal que está vivendo , falo com conhecimento de causa .

Entendo que a construção do partido nazista foi uma construção voltada para a ideia anticorrupção de Estado, muito militarista, fundamentalmente pautada na ideia de que havia uma Alemanha que estava acabando economicamente e que Hitler era a salvação .( AQUI ACONTECE O MESMO)

SOU DE ESQUERDA e entendo que Bolsonaro é só mais uma manifestação da extrema direita que tem crescido no mundo todo. Esse avanço de figuras políticas fascistas é impulsionado por dois fatores fundamentais: uma forte ideia de meritocracia, ou seja, “que as pessoas nascem nos mesmos lugares e têm as mesmas oportunidades”; e a criação de um inimigo responsável por todos os problemas do país, o que chamaria de “outro conveniente”. ( Essa terceirização dos atuais problemas e sempre remetendo a Lula e PT)

Esse ódio ao outro, faz com que se crie uma falsa ideia de “maioria nacional única”, que é personificada no homem, branco, heterossexual, de classe média urbana. “Toda vez que a extrema direita ascende há uma ascensão da masculinidade, um culto à masculinidade, uma negação do feminino, uma ascensão da cultura do estupro, uma aversão a gays, a minorias”, onde elenquei na enumeração de 1 a 10.

Entendi também que o discurso de Bolsonaro não dá voz apenas à insatisfação política da população, mas também aos ódios internalizados. “Há um ódio de classe muito grande no Brasil, um ódio de gênero também, eu vejo muita gente com ódio dos LGBTs. Eu acho que ele Bolsonaro faz isso com extrema categoria .

Na minhas discussões em grupos políticos e no meu perfil , chego a conclusão que “ mais da metade dos eleitores do Bolsonaro não tem ideia do que seja o fascismo e outros estão sendo induzidos” a votar no candidato que ele apoia , como é uma briga entre o "bem e o mal " , são impulsionados, principalmente, pelas notícias falsas( FAKES, FAKEDA) disseminadas nas redes sociais.

Sabia que os nazistas também fizeram isso, eles espalharam muitas mentiras sobre os judeus, os comunistas com o intuito de tomar o poder em nome de Deus .

Oremos !

Almir Prado
Enviado por Almir Prado em 07/05/2022
Código do texto: T7511256
Classificação de conteúdo: seguro