Cia Limitada SA

Estive aqui pensando, que nossa vida é como uma empresa, fazendo uma analogia bem centrada na realidade mercantil, que vivemos desde dos fenícios e sumérios, lá de tempos idos. Pois, estamos sempre buscando participação e coparticipação em algo ou alguma empreita. Investimos nossa energia que poderia ser comparadas as ações de capital aberto, onde num "pregão" são valorizadas ou não, depende da ocasião, da intervenção de outros e da demanda do produto e/ou serviço.

Investimos e também debitamos ,que seria como suprimir ou eliminar , e assim num pacote vamos somando e agregando valores, conceitos, informações, frustrações, conquistas para que o resultado final seja uma vida cheia de riquezas pessoais, claro que visamos o "lucro" material , mas este nem sempre vem como o esperamos ou quando esperamos. O que juntamos são pontuações positivas ou negativas que contribuirão no saldo final de um resultado de vida, isto para quem crê em outras esferas espirituais, caso não, ficará mesmo com que restou da somatória em vida terrena. Numa sociedade mista uma "companhia" que se faça nos moldes limitados ou SA, tomando o termo na questão social e evolutiva, temos nossos ganhos e perdas, infalivelmente.

Nesta minha breve reflexão não me cabe elencar os valores éticos e morais da sociedade em questão, pois numa acirrada competição, sabemos que estes são negligenciados ou incorporados a outros não tão "idôneos" , enfim é a regra do mercado, é a regra do viver. Antes lei do mais forte, agora lei daquele que capitania mais recursos a si, de modo prático, moderno e inventivo. Apenas fiz um esboço de um retrato contemporâneo da vida, como ela é vista e mantida, na força da vontades humanas.

https://palavrasnotasevivencias.blogspot.com/

https://casadospoetasedapoesia.ning.com