Aquilo que é inefável

Ela estava em casa, em meio a sua bagunça - no sentido figurado. Os dias pareciam incertos e um pouco vazios, foi até a janela da sua varanda, segurando uma caneca branca e ficou ali perdida em seus pensamentos até que viu algo que chamou sua atenção, a primeiro momento ela achou tão interessante, quis descer para poder olhar de perto, mas preferiu ficar observando a distância.

Os dias foram passando, e sempre que ela ia até sua varanda, avistava aquilo que chamou tanto sua atenção. Até que o que ela avistou chegou próximo, e ela gostou, sentiu alegria, sentiu carinho. Dias foram passando e cada vez foram ficando mais próximos, existiam sorrisos, olhares profundos, curiosidades.

Até que ela viu que não era o que ela pensava, a primeiro momento sentiu o coração gelar e teve medo, medo de se aproximar, medo de se enganar, medo de criar expectativa e se frustrar. Mas ela olhava para aquilo e sentia alegria, sentia carinho, sentia que queria ter por perto... Então, decidiu continuar, mesmo sabendo que poderia não dá muito certo.

Ela fora descobrindo novas afinidades, e cada vez mais foi se conectando e percebendo como aquilo que ela avistou de longe pela varanda, era tão compatível com ela. E se indagou se realmente aquilo existia ou era tudo fruto da sua imaginação, ou até mesmo algum tipo de jogo.

E de acordo que os dias foram passando, as afinidades foram cada vez mais evidentes e a vontade de fazer amizade era forte e evidente. Da parte dela existe verdade, existe carinho, existe vontade de que essa irmandade seja concretizada, mas novas dúvidas foram surgindo e ela teme que aquilo que chamou tanto sua atenção seja só algo passageiro e se perca com o passar do tempo.

Todos os dias ela vai para a varanda a espera de ver novamente o que tanto chama sua atenção, com a esperança que essa alegria que ela sente, nunca se vá.. mas se um dia precisar partir, ela vai sentir falta, encherá o olhos de lágrimas, mas irá buscar compreender que foi melhor assim, e vai guardar tudo na memória, pois foram dias intensos, algo que ela nunca conseguirá descrever, algo impalpável, inalcançável.. Algo inefável aos seus olhos...

Porém, ela entendeu que na vida tudo é feito de ciclos, todos os dias coisas chegam e vão embora, mas elas sempre vêm com algum propósito, ou trazendo algo para nos ensinar. A vida vai acontecendo, o breu da noite vai surgir mas o sol sempre estará pronto para nascer!

J K Marinho
Enviado por J K Marinho em 06/05/2022
Reeditado em 06/05/2022
Código do texto: T7510162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.