Tu sabes que eu te amo !!

Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e, apesar de não o verem agora, creem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa. (1 Pedro‬ ‭1:8‬)

 

Segundo o relato de João (Jo 21: 15-17), quando Jesus ressucitou, Ele foi ao encontro dos seus discipulos, e achou Pedro pescando, ele havia retornado à sua antiga vida de pescador.

 

Quando sentaram para conversar, o Mestre não queria uma confissão sobre se ele estava desanimado, triste, frustrado ou confuso em sua fé, mas se ele o amava.

 

Jesus deu a Pedro, a oportunidade de refletir primeiramente sobre seu amor por Ele. Se você me ama, então apascenta as minhas ovelhas.

 

Há muita gente fazendo muitas coisas, algumas delas são até horríveis, e estão dizendo que é para Jesus.

 

As nossas obras devem ser um reflexo do nosso amor por Ele. Se o amamos, vamos fazer o que Ele nos pede e não o que queremos.

 

Alguém me perguntou: Como posso ter certeza que sou um cristão?

 

Aqui está, podemos saber se de fato somos cristãos verdadeiros pelo teste do nosso amor por Jesus Cristo.

 

Há vários indícios que provam se você é um cristão, o primeiro e principal deles é se você realmente ama a Cristo.

 

Quando Pedro escreveu a sua primeira carta, ele fez um maravilhoso elogio aos irmãos, não pelas obras materiais, mesmo que sejam importantes, mas como enfrentavam as provações, eles estavam sendo provados de várias maneiras e mesmo assim não questionavam, nem murmuravam.

 

Então ele lhes diz: eu vejo que vocês realmente amam a Jesus, a prova disso, é que vocês nunca o viram, e mesmo assim creem e se alegram com suas gloriosas promessas vindouras. Vocês demonstram isso mesmo enfrentando grandes aflições.

 

Eu já vi muitas pessoas dizerem ser cristãs e que amavam a Jesus, até que foram confrontadas com grandes lutas e perdas, então, voltaram atrás para as antigas paixões.

 

Aqueles que realmente amam a Jesus não estão livres do sofrimento, das decepções, do assedio do pecado e nem mesmo do inimigo que nos rodeia tão de perto, buscando nos tragar.

 

Podemos dizer que sinceramente amamos a Jesus Cristo, a quem nunca vimos? Lembre-se, o amor da maioria das pessoas é resultado do que os olhos veem.

 

Portanto, examinem-se a si mesmo, se de fato você ama a Jesus Cristo.

 

Se você está fazendo o que Ele lhe pediu e por isso está suportando grandes provações e perdas sem murmurar, então, você tem provas para dizer:

 

Sim Senhor, eu te amo. Tu sabes que eu te amo!!

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 28/04/2022
Código do texto: T7505000
Classificação de conteúdo: seguro