O VOTO EM BRANCO, A ANULAÇÃO DO VOTO E O AVESTRUZ
Se alguém pensa que votar em branco, abster-se de votar ou anular o voto porque não acredita nos candidatos e políticos em geral, quão simplório se mostra, para dizer o mínimo. Pois, mesmo não simpatizando com nenhum deles, vai ser governado por qualquer um que vencer o pleito. Tal cidadão, O avestruz que esconde a cabeça no buraco quando está em perigo, o inocente útil, assemelha-se ao sujeito que fecha os olhos para atravessar uma rodovia de intenso movimento pensando que se não enxergar os veículos eles não o atropelarão. Tolo! Sofrerá as consequências de sua insanidade, porque terminará sendo atingido por um ou vários carros em rápido movimento. Portanto, mesmo que você não goste de nenhum candidato nas eleições deste ano, escolha o menos ruim, quem não tem histórico de corrupção, quem tem um mínimo de empatia com o povo. Queiramos ou não, um deles será o eleito. Então, pensemos, pesquisemos sobre os candidatos, vejamos seus projetos, o que ele diz que fará caso eleito, e, mesmo torcendo o nariz, escolhamos aquele que menos ou nenhum dano causará à nossa nação. Lembre-se que a boca fala do que o coração está cheio, ouça o que eles dizem. Ah, e nunca atravesse uma rodovia, nem mesmo com os olhos abertos.