DANIEL SILVEIRA ESTÁ NO LUGAR CERTO
(INDISCIPLINADOS PROTEGEM OS INDISCIPLINADOS)
1 - Se o "deputado federal" Daniel Silveira perder o seu atual emprego, com absoluta certeza a empresa de ônibus de Petrópoles-RJ, onde ele trabalhou, não o aceitará mais de volta.
Razão:
Era cobrador de ônibus e faltava muito ao serviço. Justificava suas ausências com atestado médico falso. Ele furtou o carimbo de uma médica a fim de emitir os falsos atestados, para si e para outrem. Como de direito, a médica, ao descobrir, moveu contra ele um processo criminal. Referido processo retardou o ingresso de Daniel Silveira na Polícia Militar do Rio de Janeiro.
2 - Com maior certeza ainda, se o tal "deputado federal" perder o seu atual emprego, não mais voltará a ser cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Razão:
Constam de sua ficha de registro:
- muitas faltas ao trabalho, além de atrasos constantes;
- 26 prisões;
- 54 detenções;
- 14 repreensões e a seguinte avaliação:
"Cristalina sua inadequação ao serviço policial militar, mesmo tendo recebido inúmeras oportunidades, confirmando ineficiência do caráter educativo".
O processo para afastá-lo da corporação por má conduta foi arquivado logo que ele se elegeu na onda bolsonaro, em 2018.
3 - Conclusão:
No poder legislativo, onde ele se encontra, impera a coerência. Tanto que ele, mesmo tendo sido julgado imprestável e inservível para o exercício de qualquer função pública no regime democrático, acaba de ser indicado para compor o grupamento de cinco comissões importantes. Nada demais: bolsonaro, quando deputado, também ocupou a suplência de diversas comissões no legislativo. Fazer o quê?!... Oxalá seja ele escolhido como a 3ª via dos presidenciáveis ! . . . Graça é graça!
Enfim, por que a coerência?...
É que, ali, todos os governamentais são iguais e, conforme Cícero:
"Pares cum paribus facillime congregantur".
"OS IGUAIS FACILMENTE SE JUNTAM".