DANIEL SILVEIRA ESTÁ NO LUGAR CERTO

(INDISCIPLINADOS PROTEGEM OS INDISCIPLINADOS)

 

 

1  -  Se o "deputado federal" Daniel Silveira perder o seu atual emprego, com absoluta certeza a empresa de ônibus de Petrópoles-RJ, onde ele trabalhou, não o aceitará mais de volta.

Razão: 

Era cobrador de ônibus e faltava muito ao serviço. Justificava suas ausências com atestado médico falso.  Ele furtou o carimbo de uma médica a fim de emitir os falsos atestados, para si e para outrem.  Como de direito, a médica, ao descobrir, moveu contra ele um processo criminal.  Referido processo retardou o ingresso de Daniel Silveira na Polícia Militar do Rio de Janeiro.

 

2  -  Com maior certeza ainda, se o tal "deputado federal" perder o seu atual emprego, não mais voltará a ser cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro. 

Razão:

Constam de sua ficha de registro:

- muitas faltas ao trabalho, além de atrasos constantes;

- 26 prisões;

- 54 detenções;

- 14 repreensões e a seguinte avaliação:

"Cristalina sua inadequação ao serviço policial militar, mesmo tendo recebido inúmeras oportunidades, confirmando ineficiência do caráter educativo".

O processo para afastá-lo da corporação por má conduta foi arquivado logo que ele se elegeu na onda bolsonaro, em 2018. 

 

3  -  Conclusão:

No poder legislativo, onde ele se encontra, impera a coerência.  Tanto que ele, mesmo tendo sido julgado imprestável e inservível para o exercício de qualquer função pública no regime democrático, acaba de ser indicado para compor o grupamento de cinco comissões importantes. Nada demais: bolsonaro, quando deputado, também ocupou a suplência de diversas comissões no legislativo. Fazer o quê?!...  Oxalá seja ele escolhido como a 3ª via dos presidenciáveis ! . . .  Graça é graça!

Enfim, por que a coerência?... 

É que, ali, todos os governamentais são iguais e, conforme Cícero:

"Pares cum paribus facillime congregantur".

 

"OS IGUAIS FACILMENTE SE JUNTAM".

Fernando A Freire
Enviado por Fernando A Freire em 28/04/2022
Reeditado em 22/07/2022
Código do texto: T7504697
Classificação de conteúdo: seguro