Duas Cartas, um Único Escritor...

Duas Cartas, um Único Escritor...

Carta 1

Existe um demônio ávido por fazer almas sangrarem, corromper e viver na eterna danação do meu posso e sou... O empecilho? É apenas uma questão medíocre diante do senhor... Meu querer.

Sobre essa terra, construo alicerces, ergo uma catedral imponente, onde o lábaro é minha ignorância, onde minha soberba reina com dogmas cristãos, evangelizando tantas mentes fracas, fazendo-as adorar a quem em si despreza o espelho.

Neste narcisismo do eu, sob um pedestal da mais elevada consciência, julgando tantos eu's, inferiores, sem empatia, se esquece de virar a página e repetidamente relê o capítulo onde a aventura limitasse as paredes da redoma criada para se proteger da vida... Em vida... Sem vida... Morre.

...

Carta 2

É estranho pensar na morte... Por sua vez, porquê é? Corremos tanto sem saber se vai valer a pena. Juntamos tantas ninharias, ouro no velho caldeirão de bronze, naquele final colorido do arco-íris acinzentado... Sim.

No quadro medieval da nossa realidade, catedrais não passam de casebres de um vão só, as orações, são na verdade conjurações proferidas ao meio dia, nas altas e inúmeras noites sob as três horas de uma lua negra... Horas abertas... Fechando sua superação.

Eu, tão cheio de mim, encontro-me oco, onde uma gota d'água pode ser ouvida a léguas, apenas espelhando em tantos o que em mim não suporto, como sei disso? Nas raríssimas vezes que enfrento tal retrato. E na morte... Na certeza de morrer... Vivo.

Texto: Duas Cartas, um Único Escritor

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 25/04/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 25/04/2022
Código do texto: T7503070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.