Eu sou cada vez mais sendo eu

Sentir saudades de escrever e de me derramar em palavras é análogo a sentir saudades de mim mesma. Mas sabe, às vezes eu me encontro tão atrelada aos prazos e cumprimentos da vida cotidiana, que pouco me sobram momentos que me deixem livre o suficiente da rotina para que eu lembre de me voltar um pouco mais para aquilo que é a minha paixão, o meu hobby, o meu remédio voluntário para a alma... Dias atrás eu até cheguei a criar uma analogia, segundo a qual alguém só deve aceitar estar ao lado de quem o ame tanto quanto o poeta ama as palavras, pois esse nível de amor é verdadeiro e vem só de dentro e de mais nada, sem nenhuma influência do mundo externo das aparências frágeis. Mas também não é nenhum exagero dizer que estou me debruçando de corpo e alma nessa fase que só me faz reafirmar para mim que eu escolhi me priorizar, que eu sou de fato o meu próprio lar, tendo em vista que a minha evolução, as minhas metas e o desenvolvimento da capacidade de aprender com as circunstâncias da escola da existência e ser lapidada por elas só dependem de mim mesma, e mais ninguém. E o resultado de tudo isso se resume à palavra gratidão. Queres encontrar o amor da sua vida todos os dias? Basta olhar no espelho. O auge do sucesso da vida de uma mulher acontece quando ela entende que ela nunca vai se arrepender de amar a si mesma, investir tempo em si mesma, estudar, aprofundar-se em sua área de conhecimento e se escolher, independentemente de alguém estar abaixo do topo da pirâmide ou não. Por conseguinte, essa mulher consegue até dançar na chuva sozinha. O segredo da felicidade é descobrir que ela é uma construção diária cuja substância basilar para sua edificação vem de dentro.

Ane Cardoso
Enviado por Ane Cardoso em 24/04/2022
Código do texto: T7502123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.