Uma terra de cegos e o Brasil

Se existisse uma terra onde todas as pessoas fossem cegas, exceto uma, esta poderia dizer para as outras que o céu é cor de rosa, o Sol é lilás e as plantas são azuis. Provavelmente a vida nessa terra hipotética continuaria fluindo dentro de seu normal.

Na vida real, o Brasil é um país onde grande parte da população mostra não ter a mais leve noção do que sejam “direitos” e não compreendem as leis.

Por isso, os ministros do Supremo Tribunal Federal podem continuar cometendo todos os absurdos imagináveis e inimagináveis que continuarão sendo aplaudidos por um número expressivo de pessoas.

Com a diferença em relação àquela terra hipotética de que toda a população do país está sendo cuspida na cara por um pequeno grupo de seres desprezíveis que por si sós não têm a mínima importância.

Se os ministros repentinamente fossem acometidos por uma crise de consciência e viessem a falecer em função disso, em duas semanas poderiam ser colocados novos servidores nos seus lugares e que, com certeza, só poderiam ser iguais ou melhores do que os atuais. Piores seria impossível.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 22/04/2022
Reeditado em 23/04/2022
Código do texto: T7500408
Classificação de conteúdo: seguro