Eu sei quem sou...

Eu me conheço tão bem, que não aceito que me digam quem eu sou...

Conheço cada qualidade, como cada um dos meus defeitos, que sei que não são poucos, muitas vezes sou uma pessoa difícil de lidar e teimosa, sinceridade demais em certos casos também é defeito, estou trabalhando nisso.

Também não ligo muito para o que falam a meu respeito, justamente por eu saber tão bem, quem sou.

Sou uma pessoa de sorriso fácil, ombro preparado e mão sempre pronta para ser estendida...

Porém, com um temperamento e personalidade forte, muito decidida.

Muitas pessoas me acham "narizinho empinado", por raramente pedir ajuda.( Também é algo que estou aprendendo)

Esse ponto é quando julgamos,, sem conhecer, olhando apenas a aparência, aquele olhar superficial, que não enxerga a essência.

Não procuro ser melhor do que ninguém, apenas melhor do que eu fui ontem.

Não me comparo, já fiz isso uma vez, não gostei nenhum pouco, a sensação foi horrível.

A única coisa que me prende, eu tenho que estar bem comigo mesma. Eu penso que transmitimos aos outros, o que pensamos a nosso respeito e será dessa forma que irão te tratar.

Já falei isso uma vez, e repetirei:

_ Tenho muito orgulho da pessoa que me tornei.

Não falo de perfeição. Porque perfeita eu não sou, lembra do tantão de defeitos que falei acima? Fora eles, erro bastante também. Mas isso só me mostra o quão humana eu sou.

Já houve um tempo, que eu me cobrava a tal perfeição, não aceitava nem errar, falhar e nem existir também, né? Onde acharia uma pessoa assim?

Sofria muito por não conseguir, até que enxerguei que era eu quem me prendia, me escravizava, e aos poucos me matava, por que não?

Porquê você definha naquilo, é uma luta inglória. Onde você jamais vencerá.

Graças a Deus, enxerguei o que eu fazia comigo mesma, sem ajuda de ninguém. Era eu quem estava me destruindo.

Aprendi que na vida, você tropeça, caí, se levanta novamente e torna a caminhar, e tudo isso, se torna aprendizado. Não tem como aprender se você não errar, ninguém nasce sabendo.

Essas coisas e outras mais, fizeram eu me conhecer profundamente, conhecer meus limites, saber o que e até onde posso suportar. Até onde posso me sustentar em pé, e quando irei desabar. Tem coisas que para atravessar é fácil, é uma linha tênue muito fina, se você não se conhece atravessa com facilidade, achando que dará conta. Mas se conhece seus próprios limites, sabe que deve parar antes que atravesse a linha.

Penso que todos deveriam se autoconhecer. Com isso você seria mais perfeito? Não, seria mais feliz e não daria tanta importância para o que falam de você, pois se conheceria a tal ponto, de não precisar que ninguém fale quem você é.

_ Rê Ferry (20/04/22)