Não sabemos viver

Com o tempo, tem tantas coisas que vamos abrindo mão, porque vemos que não valem a pena...

Tem horas que você quer explicar, em outras não faz a menor questão.

Abre mão da explicação, porque o desgaste é tão grande que o melhor é seguir em frente.

Em outros tempos, eu insistiria na explicação...

Mas, aquele ditado está realmente certo...

Ter paz, é melhor do que ter razão...

Com isso, vamos abrindo mão dos desgastes, daquilo que nos cansa, e vemos que tem tantas coisinhas que não compensa, não valem a pena.

Olho e fico pensando:

_ Para quê dar importância a tantas coisas pequenas?

Nos perdemos tanto nisso, e a vida vai passando, o tempo vai passando e esse tempo perdido, não voltará, não tem como o recuperar.

Como dizia Chaplin:

" Um dia sem sorrir é um dia perdido"

O tempo que perdemos com tudo isso, é um tesouro que se perdeu.

Penso muito que o amanhã, não me pertence...

Não posso contar, que amanhã eu resolva, que eu faça, que eu viva, que eu siga em frente.

Temos apenas o agora, e geralmente, não aproveitamos isso, nos esquecendo que o amanhã pode não existir.

Que eu não tenha tempo para consertar, para perdoar, para amar, para viver...

Pensando nisso, vejo que gastamos um tempo precioso, simplesmente nos desgastando com detalhes, que geralmente são pequenos.

Decididamente, não sabemos viver.

Quando penso que posso deitar hoje para dormir e simplesmente não abrir mais meus olhos amanhã, vejo como tudo o que me aborrece, se torna pequeno.

_ Rê Ferry