Quem foi Jesus?

Fusão do Divino e humano em um mesmo ser; filho de Deus e semente da mulher.

Como ser humano, ele foi um homem a frente de seu tempo; lutou contra a religiosidade e em prol da inclusão social.

Ele quebrou protocolos, andou do lado avesso do que diziam as tradições. Veio mostrar ao mundo que na vida o que importa não é o ter, mas o ser; não é ser servido, mas servir. Ele foi exemplo de amor, perdão e doação.

Jesus se tornou rei de um modo peculiar, sem que percebessem, por intermédio da crucificação, o consumaram rei para todo o sempre. Hoje seu nome ecoa pelo mundo inteiro, seu reinado atravessou os tempos, se fundamentando na paz, no amor, no perdão e humildade.

Em seu reino não há desigualdades, todos são dignos de amor não importam as condições físicas, biológicas ou materiais.

Disse-nos Jesus:

_ Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para vossas almas!

Jesus nos ensina sobre compaixão, perdão, amor, justiça, inclusão e solidariedade, seu evangelho não dá espaço para Teologia da prosperidade, mas em todo reino há salteadores, enganadores e ladrões.

Por isso em nome de Jesus muitos tem enganado, assaltado e roubado o seu povo, àqueles que se deixam enganar por vãs doutrinas. Mas virá o dia da justiça final e ai de vós, hipócritas, que dizem falar em nome de Deus, quando, na verdade, buscam seus próprios deleites.

Cleide Selma P dos Santos
Enviado por Cleide Selma P dos Santos em 11/04/2022
Reeditado em 21/03/2023
Código do texto: T7492866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.