Caminhos da Mente

A mente e seus caminhos...

Fácil se perder...

São tantos, tantos caminhos, nenhuma sinalização...

A mente...

Perder-se, encontrar-se...

A si mesmo? O caminho certo?...

Há caminho certo?...

...

Subidas, descidas, caminhos abertos, bifurcados, fechados...

Asfaltados, de terra batida, esburacados, ainda em construção, recém abertos...

Em manutenção, destruídos...

Há cada nova decisão, um novo há de surgir, outros tantos desaparecerão...

Deste novo, ainda muitas outras ramificações...

É fácil perder-se, é fácil duvidar...

Qual deles afinal de contas devo trilhar?...

Infelizmente não existe mapa, bússola ou alguém que conheça o caminho pra te ajudar...

Cada um esta criando o seu próprio, pois apenas por teus passos teu caminho se faz... Sina, dilema, destino, nomeie como preferir...

Se olhar para trás, verá o caminho percorrido até então...

Se olhar para frente, nada haverá para te guiar...

Mas nunca duvide de sua motivação ao trilhar, o desfiladeiro e a vertigem apreciam a dúvida, o medo, o ócio...

Percorra como preferir, pare quando precisar, pare onde quiser, lembre-se...

O caminho não termina, nem começa...

Quando abriu teus olhos, os "antepassos" o(a) trouxeram aqui, e daqui deves continuar, até passar sua vez a outro, que continuará depois de você...

Não tema, não sofra, há beleza nisto, o caminho não termina...

De certa forma nem você...

Pois passará adiante tudo que percorreu até aqui, este será o teu legado...

Que será carregado por aqueles à quem passar a vez, fazendo parte assim da mesma jornada que de ti partiu servindo de princípio, assim como você, que um dia recebeu de alguém o legado de prosseguir...

Qualquer um que olhar para trás verá, os caminhos que percorreu, será julgado pelos erros e acertos que cometeu...

Fácil olhar para trás, dizer como teria sido fácil percorrer outro caminho, agora que claramente vê qual seria o melhor...

Mas olha pra frente agora este que está julga, responda-me então...

Qual o melhor caminho?...

Não deste que vê ao virar-se para trás, mas este que á tua frente está, este que ainda não se abriu e não pode ver...

Você encontrará muitos viajantes ao longo do percurso, e por mais diferente e interessante que sejam seus trajetos, objetivos, velocidades ou sentidos, não desista do teu próprio, lembra-te, o teu caminho, apenas você pode percorrer...

Avise quando puder dos perigos que souber, dos buracos, estradas sem fim, dos difíceis que trilhou, dos desfiladeiros que evitou, não impeça contudo aquele que decidir continuar, nem se permita dissuadir do que escolheu caminhar, talvez consiga passar onde outros não conseguiram chegar...

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 11/04/2022
Código do texto: T7492785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.