A Confiança
Hoje ao acordar pela manhã, percebi ter me atrasado, pois um cochilo maior foi. Era para despertar às 4h00, mas foi uma hora mais tarde. Muito bem, já mais atrapalhado com o atraso, iniciei minhas atividades matinais bem enrolado. Pus meu café para esquentar, até aqui tudo certo. Nada mal, porém em enrosco ao cortar o queijo - comecei a me irritar e isso foi o estopim para a revolta maior, que foi quando derrubei o café na toalha. Isso mesmo, a xícara estava cheia até a borda e o pano era claro. Pois é, foi além porque o pão que já tinha eu terminado ficou molhado...
Por que desse relato que foi verdade?
Toda vez que de alguma forma o humor da gente se contamina com negativismo aumentando a fúria, percebe, nada mais da certo. Há uma sequência de fatos danosos que antecedem o pretendido.
É preciso mantermos regados de boas energias e auto estima, mesmo que o dia não seja aquele esperado ou que a noite não fora agradável. Se quiser vencer suas fraquezas e as coisas começarem a se acertar se achegue em si mesmo, pare e reflita, mesmo que aquele sentimento de braveza ou fúria esteja te atentando procure a calma. Espante o negativismo da alma. Limpe-a, confiando em Deus Todo-Poderoso, que tem tudo de bom para nos agradar.
Tenha fé, que é confiar seus pensamentos e desejos no Divino Criador e deixa que Ele fará o que for melhor.
Confie sempre!
Romualdo Santos do Paço, advogado amante das letras e amigo dos números, morador da Lapa/SP