A vida é bela

O que é a vida?

Sempre me pergunto se ela deveria ter algum sentido ou se a falta do mesmo é o verdadeiro propósito

O fato é, não existe resposta para tal pergunta!

A vida pode ser tantas coisas que é impossível determinar um real propósito ou destino correto, ela é feita de variáveis, e conforme o tempo passa ela vagarosamente vai lhe mostrando determinados pontos fixos no tempo, situações e acontecimentos imutáveis, e olha que mesmo com uma maquina do tempo, esses pontos seriam impossíveis de corrigir ou retirar do lugar, é como tentar mover uma montanha inteira sem que as cidades na linha de colisão não sofressem com tal acontecimento.

E mesmo depois dessa pequena explicação, algo dentro de mim gostaria de mudar tudo, retroceder em momentos únicos e reconfigurar acontecimentos, mas isso seria papel de um Deus, e como sei e percebi eu não sou um Deus.

Se reparar Deuses são citados em todas as mitologias ao redor do mundo, sempre fortes, esbeltos, bonitos e com direito de escolha sobre suas vidas e a vida dos outros, por isso eu digo com toda certeza que não cheguei nem próximo de ser um Deus, e isso não me incomoda, eu não sei se conseguiria tomar decisões que prejudicassem uma população inteira, eu sou humano, ainda sinto compaixão mesmo que apenas uma faísca.

Eu sou humano, e é isso!

Um ser humano falho, repleto de sonhos nunca realizados, podado pelo nascimento desprovido de dotes e encurralado pela sociedade que apenas valoriza quem segue o padrão mínimo de ensino e classe social

A vida que eu tanto questiono me mostrou que ela não é injusta, os problemas são aqueles que vieram antes de nós e monopolizaram a felicidade, deixando aos pobres apenas os restos, e eu como não sou bobo, uso dessas migalhas para germinar ideias e com o crescimento das palavras alimentar os meus, trazendo assim um pouco de afago aos corações e saciando a sede de felicidade.

Espero que tenha entendido o que eu quis dizer e perceba o quanto a vida tem a oferecer, transforme sementes em árvores e essas poucas árvores em florestas, germine carinho, paz amor e compreensão, e o mundo vai parecer menos doloroso e mais acolhedor

A vida é bela.