Distração

Percebi que tudo era distração. Ocupava-me ouvindo sobre política para me sentir ligado ao que estava sendo feito no país. Mas percebi que a política é distração para o que realmente importa. As notícias sobre ela discutem bobagens que algum político disse e os outros políticos reagindo a essas bobagens. Assuntos urgentes da população raramente são pautados. Então, ocupei-me com a religião para me conectar com o outro, mas lá também estão todos distraídos em como barganharem com Deus para melhorarem de vida. Contam histórias de povos que moraram do outro lado do mundo há milhares de anos, mas não conseguem mapear os problemas de hoje do seu bairro. Basta ver o que é defendido pelos religiosos quando eles decidem entrar na política. Discutem temas morais, costumes e valores, mas não discutem a fome, a desigualdade e a miséria. A política e a religião, aquelas que deveriam ser as porta vozes das dores da sociedade, estão ambas distraídas, pautando o que não é relevante. Parei então de acompanhar as novas de Brasília para me ocupar em remover o velho da minha vida. Parei de seguir os rasos debates atuais para me aprofundar nos mistérios do meu coração. Parei de andar distraído. Ocupo-me hoje com que realmente é importante, a minha própria vida.

Gil Barreto
Enviado por Gil Barreto em 03/04/2022
Código do texto: T7487487
Classificação de conteúdo: seguro