VAMOS COMEÇAR TUDO DE NOVO?

   O fato de estarmos já velhos, cansados, idades avançadas, nos passa a impressão de que tudo logo logo vai terminar nesta vida. Será que a vida se resume a isso? A gente nasce, cresce e morre. Muitos não alcançam a velhice e em plena juventude ou mesmo na mais tenra idade vão embora dessa vida. É tudo muito misterioso, muito estranho e pouco sabemos, essa é a verdade, dos segredos que a vida esconde. Será que após a nossa partida descobrimos o real motivo de nossas passagens pela Terra? E os segredos que ela guarda a gente fica sabendo mesmo? E ainda tem o fato de muitos não valorizarem a vida e resolvem partir por conta própria, sem a permissão divina, ceifando aquilo que é de suma importância para todos nós, a vida.

   Que tal se pudéssemos começar tudo de novo e viver uma nova vida? Voltaríamos a ser crianças e teríamos nossos pais e irmãos novamente perto de nós, reavaliávamos os nossos conceitos e ações praticadas e prometeríamos que seríamos novas criaturas. Isso se aplicaria a todos? Claro que não, somente aqueles que foram detentores de pequenos deslizes seriam beneficiados e o mundo daria uma guinada no campo da emoção. Serviria de exemplo para muitos que entendem que devem fazer o que querem por terem o livre arbítrio.

   Então, vamos começar tudo de novo? Vamos ser diferentes? Vamos cuidar mais de nós, de nossas ações e colocar para funcionar o nosso emocional, pois tudo que acima foi exposto é apenas uma forma de mostrar que para tudo tem um jeito, uma solução, para encararmos os conflitos que muitas vezes começam dentro de casa, vão para o trabalho e terminam envolvendo toda a sociedade. Mudarmos os nossos conceitos é o primeiro passo, respeitarmos as opiniões alheias é o segundo passo e com o passar do tempo tudo ia se adequando e formando uma nova realidade da vida. Pense nisso.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 03/04/2022
Reeditado em 03/04/2022
Código do texto: T7487388
Classificação de conteúdo: seguro