Não confie plenamente em você mesmo...

E disse-me: A minha graça é suficiente para você. (2 Coríntios 12: 9)

 

O que Deus quer dizer com “A Minha graça é suficiente para você”.

 

Primeiro lembremos, que o homem natural confia muito em si mesmo, em sua capacidade, força, sabedoria e habilidade.

 

A conclusão do homem natural é que ele é suficiente. Pergunto: Somos realmente suficiente? Tenho certeza que não!

 

E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne. (2 Coríntios 12: 7)

 

Sempre há um grande perigo de nos orgulharmos do que Deus esta fazendo por meio de nós, como se tudo fosse por meio de nossa capacidade.

 

Como muitos crentes de hoje, os coríntios eram autoconfiantes e orgulhosos.

 

E Paulo está dizendo a eles que não tem nada para se vangloriar, exceto sua fraqueza, porque sua fraqueza o faz perceber o quanto ele precisa confiar em Deus.

 

A graça significa exatamente a bênção ou favor de Deus mediante a nossa natureza fraca e pecaminosa.

 

Não podemos confiar plenamente em nós mesmos, pelo contrário, precisamos confiar plenamente em Deus.

 

Os cristãos esquecem que o texto de onde se origina (2 Coríntios 12: 9) vem de uma condição de fraqueza e fragilidade de um servo.

 

Paulo deixa claro que somente quando reconhecemos nossa fraqueza é que a graça atua eficazmente.

 

Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus. (2 Coríntios 3:5)

 

É a graça que nos dá as ferramentas necessárias para pregar o Evangelho e falar sobre a esperança que temos em Cristo.

 

E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra. (2 Coríntios 9: 8)

 

Todos nós deveríamos aprender, que apenas a graça de Deus é suficiente para nós, e que não devemos nos orgulhar de nada além da graça que está atuando em nossas vidas.

 

Porque quando estou fraco então sou forte. (2 Coríntios 12:10)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 03/04/2022
Código do texto: T7487120
Classificação de conteúdo: seguro