Um Consolo nas Horas Frias

Obrigada por ter ido embora. Eu te disse adeus e por mais que uma parte do meu coração te quisesse de volta, agora percebo o quanto tua ausência me faz bem. Por isso é tão importante gostar da gente. Se valorizar e se respeitar. Quando estamos muito acostumados a uma pessoa cujo contato é diário, muitas coisas acabam passando, você ignora certos alarmes que sua mente dá falando "isso é uma coisa boba", "essa pessoa não agiria assim comigo". Mas posso te contar um segredo? Agiria sim. Escutei uma vez que você conhece o caráter de uma pessoa na forma como ela trata o garçom e isso sempre foi vivo em minha mente. Te vi sendo egoísta e tentei entender o porquê de se comportar dessa forma. Mas o que acontece é que gente tóxica exala isso em seu entorno, por isso que, inevitavelmente, acaba atingindo a gente e se medidas não forem tomadas a única pessoa que vai catar seus cacos depois é você mesma. Escutei numa das rádios de Madrid esses dias algo que quero levar para a vida como um mantra: "quédate con quién te quiera libre". Foi tão forte para mim porque reflete o que acredito, o que eu penso sobre relacionamento e vínculos. Que as pessoas não controlam a gente, não vigiam, elas escolhem estar com a gente e disso nasce o cuidado e zelo, não o que machuca e intoxica. Com isso quero te dizer que continue cuidando de você e tenha empatia. Se não quer nada com a pessoa, não dê falsas esperanças. Se não se sente bem com alguma coisa, converse. Mas não trate como se a pessoa não existisse porque se ela gostar muito de você, isso doerá mais que a morte. E essa pessoa, tão machucada e rejeitada, como eu me sinto agora, vai acabar agradecendo por você ter saído da vida dela, porque quando se descobre o quanto somos valiosos na nossa singularidade, escolhemos onde queremos fazer morada.

Ana Oliva 🌻

Ana Oliva
Enviado por Ana Oliva em 02/04/2022
Código do texto: T7486698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.