Pensamentos & diário de um cavalheiro
Pensamentos de um cavalheiro
Sabem o que é pior que se ser invisual ?
É ser visual, mesmo vendo que tudo prove o contrário, não se quer ver. E por quê ?
Pelo medo que está na nossa mente, pela insegurança que temos em nós mesmos, pelo receio que temos em falhar ou que falhem com a gente...
Sabem muitas são as vezes que temos medos, inseguranças, falhas, mas sabem que mais, é isso que nos faz ser invisuais mesmo não sendo !!!
Contudo na realidade vamos ter sempre medos, inseguranças, falhas e é isso que nos torna invisuais diante dos próprios invisuais, que conseguem por vezes ver melhor que nós que temos vista, a única diferença que existe entre nós é apenas uma .
Um invisual se guia pelos seus sentidos e vê o que mais ninguém vê, porém um invisual também erra, também tem inseguranças e medos.
O perigo é real para todos, mas o medo é fabricado pela nossa imaginação e há uma razão lógica para isso. Vamos supor que nós com visão nos colocam uma arma apontada à cabeça sem dizerem nada qual é a nossa primeira reacção ?
É ter medo de aquilo que ainda não aconteceu e ficamos com receio pela nossa vida ou seja com medo. Agora troque as posições e faça o mesmo a um invisual qual a reacção dele ?
Nenhuma pois ele não vê a arma e não acontece absolutamente nada, pois não sentirá medo, a não ser que quem está a apontar a arma o diga, puxe o gatilho ou coloque o cano frio da mesma colado à sua cabeça, aí sim ele pode ter receio pela sua vida mas provavelmente reagir-á de forma positiva à mesma... Pois eles têm algo que nós que vimos não temos, que são todos os seus sentidos muito mais apurados, desde de a audição, ao olfato e ao tacto entre outros que nem sequer vale a pena mencionar.
Pode ser uma estupidez o que vou escrever agora, porém é assim que vejo as coisas... Nós que temos a sorte de ser visuais, devíamos chegar a uma idade que deveríamos de andar apenas um ano vendados, sem ver absolutamente nada, para podermos apurar estes três sentidos, o olfato, a audição e o tacto pois talvez assim a gente visse, o que eles vêem, cheirássemos o que eles cheiram e sentisse-mos o que eles sentem.
Contudo o que nos torna iguais é sermos seres Humanos e como tal todos erramos, sentimos insegurança e temos receios.
O que torna um ser Humano imbatível é ter receio de para ir para uma guerra, mas mesmo assim vai, e provavelmente sairá vitorioso, pois não está lutando por lutar, apenas por ele mesmo, mas principalmente pelos que ama e pela sua própria vida !!!
Pois como costumo dizer o que não nos mata nos fortalece, e isso é incontestável.
Francisco Candeias
31 Março 2022