Aprender...
Hoje o pensamento como tantos os outros vai de coisas do dia a dia que me leva a refletir!
Hoje aprendi a ter mais calma, paciência, lidar com as situações e algo que é novo. Todos os dias eu aprendo a ter a paciência e calma, confesso que para mim é algo ainda muito difícil!
Então foi quando eu fui estudar sobre a palavra APRENDER, palavra de origem latina em que há dois radicais com significados diferentes mas se unem para um propósito.
"Ela vem do Latim ad, “junto” mais prehendere, com o sentido de “levar para junto de si”, metaforicamente “levar para junto da memória”.
E este verbo se origina em prae-, “à frente”, mais hendere, relacionado a hedera, “hera”, já que essa planta trepadeira se agarra, se prende às paredes para poder crescer." (Raquel Seixas Contente | MANAUS , AM, 4 de março de 2020)
Legal né? Uma simples palavra cheia de significado, com uma etimologia interessante que só então de saber sobre ela, você irá se perguntar se realmente aprendeu algo. Agora, me vem a pergunta, eu aprendi a ter calma e paciência? Ou ainda estou no processo de aprendizado? Acredito eu que ainda estou no processo, porque eu ainda não me agarrei de forma consistente na calma e paciência para crescer com elas, mas um dia chego lá!